Campus do UniCeuma de Imperatriz celebra parceria de sucesso na Corrida Salvar Vidas 2022

A Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, participou, na manhã do último domingo (09), da Corrida Salvar Vidas, evento promovido anualmente pelo Grupo Mirante em parceria com a loja de artigos esportivos Topsport, que tem como objetivo incentivar a prática da corrida juntamente com a doação de sangue. Estima-se que cerca de 2 mil pessoas tenham participado da ação, que foi dividida em trechos de 3, 5 e 10 km.

Na ocasião, diversas empresas expuseram seus produtos, entre outros serviços, no ramo da cosmética, alimentício e de transporte por aplicativo. Nesse contexto, a Universidade Ceuma Imperatriz ofertou testes de glicemia, tipagem sanguínea e aferição de pressão arterial.

A Liga de Nutrologia e Medicina do Esporte (Lanume) também esteve presente. O presidente da organização e acadêmico do curso de Medicina, Luís Carlos, conta que, além da ênfase na prática do esporte e da doação de sangue, foram aplicados questionários antes e após a corrida, para medir o peso, circunferência abdominal, dx, entre outros elementos, a fim de elaborar pesquisas acadêmicas para serem apresentadas posteriormente na universidade.

O Mizael Morais é praticante de corrida a vários anos e também é doador de sangue há 26 anos. Ele ressalta que a causa é fundamental, pois todos estão sujeitos a precisarem de transfusão, além da realização pessoal em ajudar outras pessoas. “Sempre gostei de esporte e nessas últimas duas corridas, estou trazendo meus dois filhos pra incentivar a prática de exercícios físicos e seu benefício pra saúde. Apesar de ser aqui, morei durante vinte anos no Amazonas e lá essa cultura ainda é mais forte. Essa corrida em si é uma das melhores e não fica devendo pra nenhuma capital, tanto na organização quanto na proposta comunitária”, disse Mizael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *