Trocas de farpas, proposta mirabolante, acusação de corrupção… Confira os melhores (ou piores) momentos do debate Imirante

O site Imirante do grupo Globo no Maranhão realizou nesta quinta-feira (1), o debate entre os candidatos a governador do Maranhão. O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD), esteve ausente, pois informou que tinha outros compromissos. Já Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB), não foram convidados, pois seus partidos não possuem representatividade no Congresso Nacional. Com seis postulantes ao cargo, o debate foi marcado por embates entre Weverton e Lahesio, Simplicio e Brandão e Weverton e Brandão, assim como também por uma proposta mirabolante do Professor Joás e uma suspeita de uma candidatura “laranja”.

O debate começou a esquentar com um embate entre Weverton e Lahesio, o candidato pedetista tentou em um primeiro momento enquadrar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e revelou a face esquerdista do atual bolsonarista. De forma contrária, Enilton apontou que o candidato do PSC esconde Bolsonaro da sua campanha.

Em um segundo momento ganhou protagonismo um embate entre os ex-aliados Brandão e Simplício, o ex-secretário de Indústria e Comércio apontou que o atual governador era apenas uma figura “decorativa” no governo Flávio Dino. O titular do Palácio dos Leões respondeu que o candidato a governador do Solidariedade até pouco tempo atrás falava bem do governo que ele conduz no momento.

O Professor Joás (DC), chamou atenção pela proposta de construir um cabo submarino entre Boca Raton na Califórnia até a Raposa, a proposta mirabolante é digna daqueles que pretendem construir uma ponte ligando a Ilha São Luís ao continente para substituir o uso de ferry boat. Joás ainda chamou atenção pela cordialidade e amizade que demonstrou ter por Weverton Rocha. Seria ele, um “laranja” do pedetista?

Por fim, Brandão foi o último a falar e jogou ao telespectador uma “bomba” ao afirmar que Weverton Rocha é entendedor de corrupção e sugeriu que os eleitores procurem a vida pública do candidato pedetista e identifiquem os processos que ele já respondeu e ainda responde.

Ao fim do debate, fica a impressão que Lahesio e Weverton saíram chamuscados, enquanto que Brandão ileso e Simplicio com o comportamento do melhor na noite desta quinta-feira.

O debate pode ser visto na íntegra a partir dos 13 minutos e 40 segundos no link a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *