Prefeitura de Santa Rita vai retomar programa “Nossa Casa”, após acordo com o Ministério Público

O maior programa de moradia digna do Maranhão vai voltar! Trata-se do “Nossa Casa” que foi instituído pela Prefeitura de Santa Rita na gestão do prefeito Dr Hilton Gonçalo no ano de 2017. Mas uma tentativa desesperada da oposição, buscou paralisar as obras. No entanto, o Ministério Público do Maranhão entendeu a construção de habitações é essencial para providenciar moradia digna a diversas famílias de baixa renda do referido município.

De acordo com o prefeito Dr Hilton Gonçalo, as construções de moradias dignas do programa “Nossa Casa” vão ser retomadas no prazo de 90 dias. O acordo foi firmado entre o gestor municipal, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau e a promotora de justiça Karine Guará Brusaca Pereira, da Comarca de Santa Rita.

O programa “Nossa Casa” visa garantir moradias para famílias de baixa renda que possuem renda per capita na faixa de até um salário mínimo e renda familiar mensal de até cinco salários.

O objetivo do prefeito Dr Hilton Gonçalo é erradicar as casas de taipa, que trazem problemas de saúde pública para a população de Santa Rita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *