Prefeito Eduardo Braide entrega nova sede da Semfaz, no Centro Histórico de São Luís


Para marcar o início da semana de aniversário de 410 anos de São Luís, o prefeito Eduardo Braide entregou, nesta segunda-feira (5), a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), que passa a funcionar, a partir desta terça-feira (6), no Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, localizado na Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís e onde funcionou durante muitos anos o antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM). O novo prédio foi entregue em solenidade com presença de várias autoridades do Município.

“Com muita felicidade entrego esse prédio na semana de aniversário de São Luís, não só aos servidores, mas a toda população que recebe um espaço amplo e moderno e com a beleza que é estar no Centro Histórico de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide ao lado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, lembrando da importância do bom atendimento à população, que é sempre o objetivo principal de todo o trabalho de sua gestão.

A nova sede conta com atendimento e setores ampliados e andares totalmente estruturados, oferecendo aos contribuintes e também aos servidores um ambiente moderno e aconchegante. São 10 andares que contam com setores organizados, instalação de data center, nova subestação de energia, recuperação dos elevadores, sistema de proteção e combate a incêndio, equipamentos novos, salas climatizadas, mobília nova, entre outras intervenções.

No último ano, a Semfaz aumentou o número de postos de atendimento, modernizou seus serviços investindo no atendimento digital que facilitou o acesso do contribuinte à fazenda municipal, além de deixá-lo mais célere. O secretário da Fazenda (Semfaz), José Azzolini, agradeceu ao prefeito e garantiu que, além de toda a melhoria no atendimento ao público que será possível agora na nova sede, um novo projeto que já está em andamento, vai otimizar ainda mais o atendimento à população e bem como às demandas da pasta.

“Mais uma promessa do prefeito Eduardo Braide que foi cumprida. Sem a determinação, assistência e apoio direto do prefeito, não teríamos concluído esta missão. Foi um conjunto de ações que resultou nesta entrega, e para a melhoria no atendimento já iniciamos o desenvolvimento de um projeto tecnológico mais arrojado, para colocarmos o sistema tributário municipal com meios tecnológicos mais modernos e que nos permitirão maiores facilidades na comunicação com muito mais agilidade no atendimento das demandas e na melhoria do atendimento à população”, disse o titular da Semfaz.

Estiveram na solenidade, os secretários, Igor Almeida (Secom), Diego Rodrigues (Semad), Caroline Salgado (Semed), David Col Debella (Semosp), Simão Cirineu (Seplan), Verônica P. Pires (Semit), Nirvana Anchieta (Semsa), o controlador-geral do Município, Sérgio Motta, Diego Baluz (SMTT), a presidente da Fumph, Kátia Bogéa e o presidente da Amdes, Felipe Mussalém.

Atendimento qualificado

A servidora Conceição Carvalho, de 58 anos, sendo 34 deles trabalhando na Semfaz, representou os servidores da pasta no momento da inauguração. “Estamos aqui inaugurando esta nova sede com muita emoção, porque já aguardávamos este momento há muito tempo, já são 34 anos trabalhando nesse órgão e sou só alegria”, disse a servidora.

A servidora Nilde Marinho, de 47 anos, também estava empolgada com a nova infraestrutura. “Tenho 25 anos como servidora e receber essa nova infraestrutura é maravilhoso. Vai melhorar muito a qualidade do nosso atendimento à população”, frisou.

Homenagem

O prédio onde funcionará a nova sede da Semfaz foi adquirido em 2009 pelo então prefeito João Castelo, com o objetivo de transformá-lo em um centro administrativo da Prefeitura. O imóvel agora passa a se chamar “Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves”. O prédio é uma das poucas edificações de arquitetura moderna no Centro Histórico de São Luís, que já faz parte da história da cidade, sendo a terceira construção vertical de São Luís (antes dele, o João Goulart, na Avenida Pedro II, e o Caiçara, na Rua Grande).

João Castelo Filho esteve na solenidade e agradeceu a homenagem e reconhecimento à memória do pai. “Agradeço de coração essa homenagem neste prédio adquirido pelo meu saudoso pai que lutou até o último dia de sua gestão para que esse sonho fosse realizado, nesta estrutura que é um símbolo do nosso patrimônio histórico. Obrigado”, agradeceu.

Valorização do Centro Histórico

O Centro Histórico de São Luís já vem se renovando com as ações da Prefeitura e essa nova sede faz parte do resgate dessa região, unindo tradição e tecnologia. Além dessa entrega e de outras que serão feitas na região, outros investimentos e programas já estão em execução, como é o caso do “Programa Habitação do Centro Histórico” que entregou 22 moradias de interesse social destinadas a residentes dos bairros Desterro, Portinho e Praia Grande. Esse e outros investimentos têm como intuito preservar o patrimônio da capital e fazem parte do plano de governo do prefeito Eduardo Braide.

1 thought on “Prefeito Eduardo Braide entrega nova sede da Semfaz, no Centro Histórico de São Luís

  1. INFELIZMENTE, EM DOIS MANDATOS DE PREFEITO, EDVALDO HOLANDA JÚNIOR, ORA C ANDIDATO A GOVERNADOR, NÃO ENCONTROU FUNCIONALIDADE E EFETIVA DESTINAÇÃO PÚBLICA PARA O IMPONENTE PRÉDIO DO EXTINTO BANCO DO ESTADO NA RUA DO EGITO CENTRO. NOTA ZERO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *