Prefeito Eduardo Braide entrega 1ª Clínica da Família de São Luís

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta quinta-feira (1º), a primeira Clínica da Família de São Luís. A entrega marca a programação de aniversário de 410 anos da cidade que se estenderá durante todo o mês de setembro. A Clínica da Família, localizada no Residencial Morada do Sol, região do Maracanã, na Zona Rural, atenderá a mais de 5 mil famílias que vivem na localidade.

Na solenidade, ao lado de secretários, vereadores, equipes de saúde da unidade e da população do bairro e da região, o prefeito Eduardo Braide lembrou que tem dado atenção especial para a Zona Rural de São Luís e que todos os esforços e trabalhos realizados desde o início de sua gestão são frutos da concretização do seu plano de governo e dos anseios de cada cidadão que mora na região.

“Trabalhamos na Zona Rural desde o primeiro dia do nosso mandato, pois essa parte da cidade sempre esteve nos meus planos de trazer mais dignidade para os moradores daqui. Hoje, nós começamos o mês de aniversário de São Luís entregando a primeira Clínica da Família de São Luís, aqui na Zona Rural. A clínica já está em pleno funcionamento e com diversos serviços que irão melhorar muito a vida de cada paciente, de cada cidadão que passar por aqui”, destacou o prefeito.

A partir da inauguração da unidade, os moradores terão acompanhamento em áreas como saúde da mulher e da gestante (pré-natal), da criança, incluindo triagem neonatal, e do adolescente, acompanhamento do homem e do idoso, controle da hipertensão arterial e diabetes, dispensação de medicamentos básicos, imunização e curativo.

A população também terá acesso a consultas médicas, como ginecologista e obstetra, pediatra, consultas de enfermagem e consultas odontológicas, exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de acompanhamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Hoje é a concretização de mais um sonho, um dia histórico na saúde pública de São Luís, em especial aqui na Zona Rural. É a primeira Clínica da Família da cidade que foi sonhada e desenhada pelo prefeito Eduardo Braide. Trata-se de uma unidade que tem um altíssimo padrão, oferecendo serviços que costumeiramente não integram a atenção primária”, disse o secretário de Saúde (Semus), Joel Nunes.

Infraestrutura

Para garantir mais conforto e comodidade aos usuários, a estrutura da unidade recebeu ambientes climatizados e humanizados, acessibilidade às pessoas com deficiência, adequação de paisagismo, cobertura impermeabilizada, além de espaços totalmente equipados para a realização dos atendimentos.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, disse que a obra foi feita em tempo recorde e sempre com a vistoria incansável do prefeito Eduardo Braide. “A clínica atesta o trabalho do prefeito Eduardo Braide. Uma obra extremamente significativa e que foi concluída em 90 dias com o mais alto padrão de qualidade que é a marca da gestão do prefeito”, disse o titular da Semosp.

O vereador Marlon Botão (PSB), lembrou que o trabalho em conjunto com a Câmara Municipal, por meio dos vereadores, é muito importante. “Este trabalho em conjunto com o prefeito Eduardo Braide que vai beneficiar a Zona Rural e os nossos residenciais. Essa clínica é um sonho de muitas pessoas, desde as lideranças comunitárias, os moradores e também os profissionais de saúde. Parabenizo também cada trabalhador civil que se dedicou para a obra ser entregue em 90 dias, marca da agilidade do trabalho do prefeito Eduardo Braide”, frisou o vereador.

Também compareceram à solenidade o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo e os secretários Diego Rodrigues (Semad), Caroline Salgado (Semed), Diego Baluz (SMTT) e o vereador Thyago Freitas (DC).

Prefeitura presente

A vida dos moradores da região do Maracanã, onde está localizado o Residencial Morada do Sol, vai melhorar com a chegada da Clínica da Família. Claudiana Carneiro, dona de casa e moradora do bairro há três anos, diz que ter uma clínica próxima, possibilita uma melhora significativa na rotina de saúde dela e da sua família.

“Eu tenho seis filhos e sou dona de casa. É muito longe sair para fazer exames e consultas. Agora tudo mudou, estamos no céu com a clínica tão perto da gente, estamos muito felizes e realizados”, comemorou a moradora.

Quem também ficou feliz foi Cristiane Mendonça, dona de casa e mãe de cinco filhos que manifestou alegria em ganhar uma unidade de saúde tão perto de casa. “Eu tinha que ir pro Terminal de Integração e, de lá, pegar outro ônibus para ir ao posto mais perto; agora, com essa clínica, tudo vai melhorar. Agradeço muito ao prefeito pelo presente”, disse a moradora.

“Hoje todo o Residencial Morada do Sol é só gratidão e felicidade em receber uma clínica completa, com tantos serviços para nossa comunidade, o coração salta de alegria vendo os benefícios chegando à Zona Rural. Obrigado ao prefeito Eduardo Braide pelo trabalho e por todos os compromissos cumpridos”, agradeceu o presidente da União dos Moradores da Morada do Sol, Luís Carlos Sousa Ferreira.

1 thought on “Prefeito Eduardo Braide entrega 1ª Clínica da Família de São Luís

  1. Só falta a gestão acabar com aqueles serviços extras em que alguém de outra secretaria trabalha na área da saúde no chamado serviço extra. Há anos a área da saúde precisa de concurso público, mas Edivaldo protelou, Braide enrola. De onde terá vindo ou como foram contratados os servidores que trabalharão nessa clínica? O que se percebe é uma gradual terceirização de todo o serviço público municipal, coisa que o Edivaldo fomentou, Braide está ampliando para diversas secretarias os serviços burocráticos, a exemplo do estadual. O grande problema da terceirização é que as empresas têm contratos milionários, pagam baixos salários e os empregados geralmente são indicados por políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *