MDB retorna forte com nomes consagrados como Roseana e Lobão e revelações como Márcio Coutinho e Schnneyder.

Há dezessete dias das eleições, o mapa político maranhense deve sofrer algumas mudanças. E as novidades não estão na eleição para governador e senador, pois, conforme as últimas pesquisas, Brandão e Dino caminham para a vitória.

A novidade é o retorno de nomes de expressão política, como a ex-governadora Roseana Sarney e o ex-senador Lobão Filho, mostrando-se como candidatos fortíssimos para a Câmara Federal.

Nesse particular, os dois potenciais campeões de voto tem uma coisa em comum, o MDB como a legenda partidária. Outro dado, o MDB sairá certamente muito fortalecido após as eleições próximas, não só por seus dois expoentes, Roseana e Edinho Lobão, mas também pela possibilidade de eleição de outros dois deputados federais, Hildo Rocha e João Marcelo e, no mínimo, a eleição de três deputados estaduais, podendo eleger também o quarto representante para o parlamento estadual.

Para a Assembleia Legislativa, há pelo menos, seis puxadores de votos no MDB, e, entre eles, sobressai o nome do advogado Márcio Coutinho que, conforme as melhores avaliações eleitorais, deve surpreender com a primeira colocação no partido, seguido do deputado Roberto Costa. Coutinho tem demonstrado grande força política com a significativa presença em dezenas de municípios, notadamente na Capital e em Grajaú, despontando como revelação nessas eleições.

Além dos dois favoritos, Márcio Coutinho e Roberto Costa, a terceira e quarta possíveis vagas são disputadas por Cicin, ex-prefeito de Estreito; Keke, irmão do prefeito de Cidelândia; da deputada Betel; Coronel Schnneyder, de Timon e Ricardo Arruda, de Grajaú.

Enfim, o MDB parece que recuperará seu protagonismo político no Maranhão com a eleição de expressiva bancada de parlamentares e a volta à cena de nomes consagrados, como Sarney e Lobão, além de revelações como Coutinho e Schnneyder. É esperar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *