Ex-secretário de Braide, Júnior vieira, reúne mais de mil mulheres e vai se consolidando como um dos mais votados nessas eleições

Em grande evento protagonizado pela força feminina das maranhenses que querem um Estado melhor, o ex-secretário de segurança alimentar de São Luís e candidato a deputado estadual, Júnior Viera, recebeu o apoio declarado de mais de mil mulheres na sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão.

A reunião foi no comitê Central do candidato, na Areinha, e contou com a presença de mulheres de diversas regiões do Estado. Também participaram do evento: o candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), o seu candidato a vice, Dr. Gutemberg, e o deputado federal e candidato a reeleição, Aluísio Mendes.

A agricultora Edna Marreiros, da comunidade Cinturão Verde, fez questão de chegar cedo e afirmou que o Júnior Vieira representa esperança.

“O Júnior para mim representa uma esperança que há muito tempo estava esquecida. Apoiamos o Júnior Vieira para que as agricultoras do nosso Estado, chefes de famílias, possam ser reconhecidas com melhores oportunidades. Ele fez isso enquanto secretário de São Luís. Nós fomos valorizadas. E é isso que quero para as agricultoras do Maranhão”, disse Edna.

Também representante da agricultura familiar, Sônia Lira, da comunidade São Joaquim, afirmou que Júnior Vieira deixou um trabalho muito bonito, enquanto secretário de segurança alimentar de São Luís (Semsa).

“Quando ele chegou a Semsa, ele encontrou só 93 agricultores contemplados pelo programa Alimenta Brasil, do Governo federal. Em poucos dias de gestão, Júnior buscou recursos e aumentou esse número para 400 agricultores. Eu sei que quando ele chegar à Assembleia Legislativa, ele vai poder ajudar mais pessoas. Eu acredito no trabalho do Júnior Vieira, do deputado Aluísio Mendes e do nosso futuro governador Lahesio Bonfim”, disse.

Durante o seu o discurso, Júnior apresentou diversas propostas que incluem: as mulheres agricultores; incentivo às mulheres empreendedoras; ações que combatem a pobreza menstrual; proteção de vítimas de violência doméstica; proteção social e segurança alimentar; além da defesa de outras pautas que afligem as mulheres trabalhadoras.

“Quero agradecer a cada uma de vocês pela presença nesse dia muito especial. Quando vi a quantidade de mulheres chegando de longe, nossa, fiquei muito emocionado com o apoio de vocês. Eu tenho um compromisso com a luta das mulheres. E quero fazer um pacto com todas vocês. Vamos melhorar a qualidade de vida das maranhenses. Conto com o apoio de vocês. Júnior Vieira é 20222”, afirmou Júnior.

O deputado Aluísio Mendes, candidato a reeleição, agradeceu a presença do público feminino, pontuou o seu trabalho na Câmara dos Deputados em defesa das mulheres, e frisou que o time do Lahesio Bonfim vai fazer mais pelas maranhenses.

“Por onde o Lahesio anda, um rastro de esperança tem surgido em nosso Estado. E não podemos perder a oportunidade de fazer a grande transformação que o nosso Maranhão merece. Um Estado tão rico e com gente tão pobre. Não temos mais tempo para perder. No dia 2 de outubro é Lahesio Bonfim. É 20!”, disse Aluísio.

O candidato a vice-governador, vereador Dr. Gutemberg, que tem várias Leis aprovadas em São Luís em
defesa dos direitos das mulheres disse que o evento só confirma que as mulheres querem mudança.

“Gratidão pela presença de todas vocês. Esse time aqui formado por mim, pelo Lahesio, deputado Aluísio e Júnior Vieira veio tem coragem para mudar e coração pra cuidar”, disse Dr. Gutemberg.

Lahesio Bonfim confirmou que em seu governo serão prioridades pautas como: emprego e renda para as mulheres, combate à violência doméstica, saúde da mulher e outras.

“Quase metade dos lares brasileiros são sustentados por mulheres. E aqui no Maranhão não é diferente. Vocês têm o meu respeito e admiração. E se Deus me concedeu essa oportunidade de sair da minha querida São Pedro dos Crentes para percorrer o Maranhão é porque ele tem uma missão para mim. Obrigado de coração pelo apoio de vocês. As mulheres maranhenses são fortes e corajosas e merecem muito mais. Contem comigo”, disse Lahesio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *