Em parceria com o Governo do Maranhão, Expoema 2022 inicia neste domingo (4)

A partir deste domingo (4), será realizada a abertura da edição 2022 da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), promovida pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e com parceria do Governo do Estado.

Após dois anos de pausa, por conta da pandemia do coronavírus, a Expoema retorna à programação de eventos do Maranhão. Em sua 62ª edição, o evento será realizado entre os dias 4 e 11 de setembro, no tradicional Parque Independência, em São Luís. A abertura oficial ocorrerá às 17h, com o hasteamento das bandeiras em frente à sede da Ascem.

Um dos destaques do evento será o Armazém do Empreendedor do Maranhão, que fará sua estreia na 62ª Expoema. O espaço, organizado pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), apresentará ao público produtos feitos no Maranhão por empreendedores do Programa Maranhão Mais Produtivo, com diversas opções de vestuário, alimentos, bebidas, temperos, entre outros – no total, mais de 40 expositores.

No evento, o Governo do Maranhão será representado, também, pelas seguintes secretarias e órgãos: Sagrima, Aged, Iterma, SEMA, Jucema, Inmeq, Imesc, Viva/Procon, Porto do Itaqui, IEMA, Setur, Agerp, SAF, Sedes, Secma, Setres, Detran, SEAP, SEMU, SSP, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Sinfra (com apoio no asfaltamento e na reestruturação do Parque Independência).

Mais da Expoema

A Expoema visa proporcionar à comunidade agropecuária e, ao público em geral, a exibição de animais, mostra de maquinários e entretenimento. Neste ano, a exposição também será palco de torneio de gado leiteiro, prova de três tambores, concurso de raças Nelore, cursos e capacitações promovidos pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Farma/Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged/MA) e Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem).

Durante os oito dias do evento, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo parque e que a movimentação financeira chegue em torno de R$ 200 milhões, com a geração empregos diretos e indiretos, vendas de animais, implementos agrícolas, automóveis, máquinas agrícolas, entre outros materiais do setor agropecuário. Entre as atrações musicais, estão artistas como Calcinha Preta (na abertura), Mastruz com Leite e Joelma, com entrada gratuita – o acesso aos shows deverá ocorrer mediante a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições sociais.

 

1 thought on “Em parceria com o Governo do Maranhão, Expoema 2022 inicia neste domingo (4)

  1. O QUE DINO E BRANDÃO NÃO FAZEM PARA VENCER UMA ELEIÇÃO.
    NO INÍCIO DO PRIMEIRO MANDATO DE GOVERNADOR, DINO DISSE QUE FARIA CASAS POPULARES NO LOCAL SEDE DO PARQUE INDEPENDÊNCIA.
    NADA ALI FEZ.
    NÃO FEZ CASAS. NÃO PROMOVEU EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIAS.
    AGORA, ANO ELEITORAL, COM MEDO DE FICAR SEM MANDATO, DINO E BRANDÃO ATÉ REFORMARAM O PARQUE INDEPENDÊNCIA COM VISTAS À EXPOEMA.
    DUPLA DE NULIDADES.
    VÃO FOCAR SEM MANDATO.
    O POVO JÁ OS CONHECE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *