Duarte Jr reúne defensores da causa animal durante cãominhada

O candidato a deputado federal Duarte Jr (PSB) reuniu defensores da causa animal durante cãominhada realizada na noite de domingo (18). Esta foi a primeira vez que um evento do tipo foi realizado como parte de atividade de campanha e contou com a adesão de grande público.

A concentração da cãominhada aconteceu na Praça das Árvores, no Cohatrac. De lá os pets e seus tutores percorreram as ruas próximas. Duarte foi acompanhado de sua pinscher, Judite Wine.

Enquanto caminhavam, Duarte conversava com os moradores do entorno, apresentando suas propostas para a causa animal. “Como deputado estadual destinamos recursos de emendas parlamentares para a realização do programa Mais Saúde Animal, que garantiu atendimento veterinário gratuito para cães e gatos de diversos municípios do estado. Como deputado federal vamos ampliar essas ações e destinar recursos para a implantação da primeira Policlinica Veterinária do Maranhão”, informou o candidato.

A cãominhada reuniu apoiadores da causa animal, lideranças comunitárias, políticas e a população em geral. “Eu consegui atendimento para o meu cãozinho durante o Mais Saúde Animal que foi realizado aqui no Cohatrac. Esta é uma ação muito importante porque muita gente não tem como custear o tratamento veterinário dos seus pets porque é caro”, disse Ivaneide Barros, moradora do Cohatrac.

Como deputado estadual Duarte Jr garantiu recursos para a realização do programa Mais Saúde Animal, que garantiu atendimento veterinário gratuito com consultas, vacinação, castração, distribuição de coleiras preventivas contra a leishmaniose. Ele também garantiu a retomada das atividades do castramóvel e investimentos para o curso de medicina veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), além de ter atuado no resgate e combate aos maus-tratos de cães e gatos.

Entre as propostas de Duarte Jr para a Câmara Federal estão a destinação de recursos para a compra de mais castramóveis, a compra de vacinas e distribuição de coleiras preventivas contra a leishmaniose, ampliando as ações do programa Mais Saúde Animal. Duarte Jr também vai destinar recursos para a implantação da primeira Policlínica Veterinária do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *