Calvet Filho entrega mais duas moradias do Casa da Gente, Casa Decente em Rosário

Uma solenidade marcada por agradecimento e reconhecimento, foi assim a entrega de mais duas moradias, do programa municipal de habitação popular, Casa da Gente, Casa Decente, realizado pelo prefeito de Rosário, Calvet Filho, na tarde da ultima sexta-feia, 02.

O objetivo do programa de habitação popular com recursos próprios é proporcionar melhor qualidade de vida e tranquilidade para quem vivia há anos sem condições de uma lar digno.

Dona Maria da Cruz e a Sra. Ana Cléia, do bairro Vila São José, foram contempladas e tiveram suas moradias de taipas substituídas por alvenaria, construídas no próprio loteamento e localidade, onde o beneficiários (a) reside, evitando assim, o impacto da mudança de endereço.

No evento, o prefeito Calvet Filho, destacou, que mais de 100 casas serão entregues nesta primeira etapa à famílias de baixa renda do município de Rosário. As recentes moradias do Casa da Gente Casa Decente, integra um rol de três residências entregues em 15 dias no município.

O programa

O Casa da Gente, Casa Decente, segue o modelo padrão medindo cerca de 30 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, fossa séptica, portas, janelas, reboco, piso, eletrica, hidráulica e louças. O processo de seleção, será feito por meio dos dados coletados no Cadastro Único – CadUnico, para Programas Sociais, e receberá a visita de um profissional da Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *