Calvet Filho entrega 50 kit’s de enxoval para gestantes em Rosário

O Prefeito Calvet Filho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Programa Criança Feliz, realizou na tarde desta quarta-feira (31), as entregas dos 50 kits de enxoval para gestantes acompanhadas pela Pasta. A ação contempla dezenas de grávidas em situação de vulnerabilidade social registradas no Cadastro Único.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como banheira, roupas, toalha de banho, fraldas, materiais de higiene e outros.

O evento foi realizado na casa de eventos Tia Maria, e contou com a participação da secretária de assistência social, Danielle Matos e com a equipe de visitadores do programa Criança Feliz, responsável pelo acompanhamento das gestantes no município.

De acordo com a Supervisora do Programa, Paula Cristine, o objetivo é acompanhar, orientar e dar total assistência durante o período da gravidez até o nascimento do bebê e com isso contribuir para que as gestantes e seus familiares tenham acesso às informações referentes ao desenvolvimento infantil, visando o fortalecimento dos vínculos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *