AGEM revitaliza equipamentos públicos na Região Metropolitana

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está dando continuidade às ações de reforma e revitalização de praças e outros espaços públicos já entregues à população.
A reforma inclui demolição total do piso, para execução de uma nova estrutura em concreto; revitalização da quadra, para implantação de uma meia-quadra de basquete com aro apropriado, tabela e iluminação em LED; e a reforma dos bancos e pintura total do espaço. Atualmente, os serviços estão na etapa final do piso de concreto e início dos trabalhos de acabamento com pintura e troca do aro de basquete. A área total da Praça é de 1.244,05m².

Entre as obras de reforma, a da Praça da Conquista, no bairro Coroado, é a única que não foi construída pela AGEM. O presidente da AGEM, Leônidas Araújo, explica que o Governo do Estado, por meio da AGEM, recebeu essa demanda da comunidade. “E os serviços já estão em andamento”, informa.

Bequimão

Na Praça Marta Vieira, localizada no Bequimão, os trabalhos foram divididos em duas etapas. Na primeira estão sendo realizados demolição e recuperação de mureta com estrutura de bloco, desobstrução e recuperação de vala, movimentação de terra, serviços de limpeza, recuperação de piso cimentado e colocação de novo alambrado. “Na segunda fase faremos as reformas necessárias nos aparelhos da academia, bem como a pintura geral da área”, revela o diretor do Departamento de Programas e Projetos da AGEM, Germano Arruda.

O Canteiro da Avenida Ferreira Gullar (Ilhinha), obra entregue em outubro de 2018, recebeu serviços paliativos em 2020 e, agora, está passando por uma reforma completa, o que inclui pintura, recuperação do playground e da área externa (calçadas, rampas de acessibilidade e concreto de toda a área), bem como recuperação da quadra poliesportiva, com pintura, substituição de alambrado e das traves de futebol e do aro de basquete.

Outros espaços públicos estão no cronograma de reformas a serem iniciadas nas próximas semanas. As praças da Feira do Jardim América (Jardim América) e Marechal Rondon (Outeiro da Cruz), bem como a Quadra Poliesportiva de Presidente Juscelino fazem parte dessa lista.  As praças Mururu e Odorico Amaral de Matos tiveram as reformas finalizadas e já foram novamente entregues às comunidades do Coroado e Caratatiua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *