União Brasil decide ficar neutro no Maranhão; decisão favorece Brandão que terá mais da metade do tempo de TV e rádio

O União Brasil realizou na manhã desta sexta-feira (5), sem alarde a sua convenção partidária no Maranhão. Como o Blog Diego Emir antecipou no fim de julho, o partido decidiu pela neutralidade, que a principio fica a impressão de não favorecer nem Weverton Rocha (PDT) e muito menos Carlos Brandão (PSB), porém essa postura, ela é benéfica para o atual governador, que garante assim mais da metade do tempo de televisão e rádio da propaganda eleitoral.

Juscelino Filho, primeiro vice-presidente e Pedro Lucas Fernandes, secretário-geral do União Brasil, tinham pontos de vistas divergentes e para não desagradar aos filiados locais, a direção nacional decidiu pela neutralidade no Maranhão.

Agora, os quase dois minutos de propaganda eleitoral do União Brasil vão ser divididos igualitariamente entre os demais partidos.

Diante desse quadro, Carlos Brandão deve ficar com mais de 5 minutos da propaganda partidária, dominando mais da metade do programa eleitoral que terá duração de 10 minutos, as segundas, quartas e sextas.

Weverton ficará com um pouco mais de três minutos. Edivaldo Holanda Júnior (PSD) terá um minuto. E os demais candidatos vão possuir segundos. O que menos terá espaço será Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB), entre 5 e 6 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *