Sinfra promove ações de estruturação para realização da Expoema 2022

Consolidada como a principal vitrine do segmento primário maranhense, a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) volta, após dois anos suspensa em razão da Covid-19, para contribuir no fortalecimento dos setores agrícola e pecuário do Estado. Em função disso, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA MA) concentrou os serviços de recuperação da estrutura do Parque Independência, localizado no bairro São Cristóvão, em São Luís, onde será sediada a 62º edição da Expoema 2022, de 4 a 11 de setembro.

Entre os serviços de reestruturação do Parque Independência, promovidos pela SINFRA, destacam-se: a pintura e emassamento da sede da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), instalação de portas, podagem das árvores, limpeza e remoção de lixo e entulho, recuperação de telhado dos estábulos e haras e, ainda, recuperação de alvenaria, tudo a fim de garantir comodidade para os criadores, expositores e visitantes do evento.

De acordo com o secretário da pasta, Aparício Bandeira, os serviços que estão sendo executados atendem aos mais altos padrões de qualidade, levando em conta a infraestrutura necessária para que o evento seja realizado com segurança e comodidade, cumprindo a expectativa desejada do público e do Governo do Estado.

“A preocupação do Governo do Estado é estar preparado para colaborar com o desenvolvimento do setor primário no Maranhão. A partir do dia 4 de setembro teremos esse evento importante de volta, que foi suspenso por conta do coronavírus e nosso governador Carlos Brandão está investindo fortemente na realização. À vista disso, as ações de infraestrutura são fundamentais para oferecer condições adequadas e assegurar um evento no qual os visitantes e expositores sejam contemplados da melhor forma possível. Assim como na AgroBalsas, a Sinfra segue engajada nas ações de estruturação de outras feiras agropecuárias no Estado”, destacou.

Sobre o evento

A Expoema é um evento de grande relevância para o estado, tendo em vista que contribui para fortalecer os setores da agricultura e pecuária maranhense. Desse modo, o evento que gera prospecção nacional, nesse ano, tem a projeção de que movimente R$ 200 milhões com a venda de animais, implementos, automóveis, máquinas e produtos agrícolas.

Durante os oito dias, a expectativa é que o público chegue a 500 mil pessoas. As bandas Calcinha Preta e Forró Sacode já estão confirmadas. A entrada é gratuita, mas o espetáculo deve ser assistido mediante doação de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições sociais.

1 thought on “Sinfra promove ações de estruturação para realização da Expoema 2022

  1. REFORMA DO PARQUE INDEPENDÊNCIA PELO GOVERNO DO ESTADO!
    O QUE DINO E BRANDÃO NÃO FAZEM PARA VENCER UMA ELEIÇÃO.
    NO INÍCIO DO PRIMEIRO MANDATO DE GOVERNADOR, DINO DISSE QUE FARIA CASAS POPULARES NO LOCAL SEDE DO PARQUE INDEPENDÊNCIA.
    NADA ALI FEZ.
    NÃO FEZ CASAS. NÃO PROMOVEU EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIAS.
    AGORA, ANO ELEITORAL, COM MEDO DE FICAR SEM MANDATO, DINO E BRANDÃO ESTAÃO REFORMANDO O PARQUE INDEPENDÊNCIA COM VISTAS À EXPOEMA.
    DUPLA DE NULIDADES.
    VÃO FICAR SEM MANDATO.
    O POVO JÁ OS CONHECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *