Simplício coloca candidatos no bolso e se destaca no debate da Difusora

O primeiro debate realizado pela Tv Difusora nessas eleições deu a oportunidade para que candidatos ao governo do estado apresentassem suas propostas. Nesse canário, Simplício Araújo (Solidariedade), mostrou preparo e propostas concretas pra governar o estado.

De forma objetiva, Simplício defendeu suas principais bandeiras: geração de emprego e renda, algo que tem sido inclusive, copiado por seus adversários. Deu uma aula sobre o Plano Diretor de São Luís, que até hoje nunca foi aprovado em São Luís e que deixou o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. de calça justa.

Simplício também enquadrou Werverton Rocha e o atual governador Carlos Brandão que não compareceu ao debate, quando criticou o uso do orçamento secreto e de dinheiro público para financiar campanha.

“Tem muita gente aqui com deputado que trouxe recurso oriundos famoso orçamento secreto e é por isso que eu digo que nós temos que ter mais gestão e menos politicagem. Porquê esses recursos que na verdade foram mais de R$ 2 bilhões até agora dentro do Maranhão não tem resultado prático para o desenvolvimento, para saúde, pra nada no Maranhão. Aliás, a gente não sabe onde foi parar esse dinheiro”, disse Simplício.

Outro que foi enquadrado foi Lahesio, que havia falado sobre uma fábrica de panelas que tinha ido embora para outro estado. Simplício indagou sobre que fábrica seria essa e o candidato desconversou, quando questionado sobre como iria gerar emprego e renda, fez rodeios e acabou não respondendo. “Chorar e reclamar, até minha filha de 11 sabe fazer, estamos aqui pra dizer o que vamos fazer, como vamos fazer e quanto isso vai custar”, disse Simplício ao candidato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *