Servidores são recebidos com programação especial do Dia dos Pais promovida pela SEGEP

Nesta sexta-feira (12), o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), promoveu uma programação especial em comemoração ao Dia dos Pais.

O evento ofereceu um leque de atendimentos na área da saúde. Os pais servidores puderam contar com atendimentos médicos de urologista, oftalmologista, cardiologista e clínico geral do Hospital do Servidor. A programação ofereceu ainda os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, nutrição, orientações sobre higienização bucal e aplicação de flúor realizados pelos estudantes dos cursos de graduação da UNDB. Os papais também aproveitaram os serviços de nutrição e relaxamento terapêutico do Espaço Bem –Estar.

A decisão em direcionar boa parte dos atendimentos à saúde teve como base os levantamentos do Programa Nacional de Saúde (PNS) que mostram que os homens não são tão zelosos com a saúde como as mulheres. As estatísticas revelam que apesar de 76,2% da população terem ido ao médico no ano da pesquisa (2019), o que corresponde a cerca de 160 milhões de pessoas, a proporção de mulheres (82,3%) superou em muito a dos homens (69,4%).

Edrey, servidor público estadual, curtiu o evento e aproveitou para colocar a saúde em dia. “A programação dos pais, de modo geral, tem um apelo importante que é o do autocuidado. Os homens precisam se cuidar mais. Eu procurei os serviços de clínico geral e oftalmologista. Muitas vezes a rotina intensa de trabalho nos distancia desses cuidados. Aproximar esses serviços do nosso local de trabalho é oportunizar o autocuidado. Estou feliz por ver os pais servidores sendo bem acolhidos nesta ação”, comemorou o servidor.

O secretário da SEGEP, Pedro Chagas, falou sobre a iniciativa. “Essa é mais uma ação em que buscamos priorizar a saúde dos nossos servidores. Esse direcionamento é importante tendo em vista que os homens não são tão cuidadosos com a saúde quanto as mulheres. A ideia foi acolher esses pais servidores e aproximar esses serviços, estimulando o cuidado e promovendo a conscientização e valorização da atenção com a saúde pelos homens e seus filhos”, ressaltou o secretário.

O dia dedicado aos papais servidores contou ainda com os serviços do Procon como emissão de documentos, feirinha da Agerp e o programa “Mais Renda” além coffee break e distribuição de mimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *