Prefeitura de São Luís entrega mais de 120 cadeiras de banho para a rede municipal de saúde

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), entregou, nesta quinta-feira (25), 125 cadeiras de banho para pacientes e unidades hospitalares da rede municipal de saúde a fim de garantir mais conforto e praticidade durante os atendimentos realizados. A ação ocorreu em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

“Estas cadeiras proporcionam aos nossos pacientes mais comodidade e segurança. Esse é o compromisso da gestão prefeito Eduardo Braide, garantir as condições necessárias para oferecer serviços com mais qualidade à população”, afirma o secretário de Saúde, Joel Nunes.

Os dispositivos foram entregues para as seguintes unidades: Coordenação da Atenção à Pessoas com Deficiência; Hospital Dr. Clementino Moura; Hospital Djalma Marque; Hospital da Mulher; Unidade Mista São Bernardo; Unidade Mista Itaqui Bacanga; Unidade Mista Coroadinho; Unidade Mista Bequimão; Upa da Zona Rural; Socorrinho São Francisco; Pronto Socorro do Anil e Maternidade Nazira Assub.

O equipamento, também conhecido como cadeira de rodas higiênica, é fundamental para garantir mais autonomia aos usuários que apresentem limitações físicas.

 Além das cadeiras de banho, em 2022, a Prefeitura de São Luís entregou mais de 1.190 cadeiras de rodas para os municípios atendidos pela Coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da Semus, superando o recorde de entregas do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *