Polícia Federal deflagra operação Road Trip em São Luís e São José de Ribamar

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 17/08/2022, nos municípios de São Luís/MA e São José de Ribamar/MA, a OPERAÇÃO ROAD TRIP visando desarticular grupo criminoso investigado pelo cometimento de crimes de roubo contra agências dos Correios.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Subseção da Justiça Federal de Caxias/MA em decorrência de representação da Polícia Federal.

Os investigados teriam assaltado duas agências dos correios, sendo uma no município de Codó/MA e outra em Matões/MA, ambos na região do leste maranhense.

Apurou-se que durante o roubo ocorrido no município de Codó/MA, três assaltantes haviam ingressado na agência dos Correios com armas de fogo, agindo com grave ameaça, abordando o vigilante, clientes e funcionários do local. Ao final, colocaram as vítimas no setor de encomendas e subtraíram todo numerário da agência.

Com o desenvolvimento das investigações, os três envolvidos foram identificados e reconhecidos, apurando-se que eles viajavam a partir de São Luís/MA para outros municípios do Maranhão para o cometimento de assaltos contra agências dos Correios.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo circunstanciado previsto no art. 157, § 2o, II e § 2o-A, I, do CPB e associação criminosa circunstanciada, prevista no parágrafo único e caput do art. 288 do CPB, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

A operação denominada Road Trip se refere ao termo em inglês que significa “viagem na estrada”, considerando que os investigados viajavam para outros municípios para o cometimento de infrações penais acreditando que não seriam identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *