Pela quarta vez consecutiva em 2022, Independente vence a etapa estadual do TMB

Quando se fala de tênis de mesa no Maranhão, não tem mais para ninguém, o Independente Clube é o maior e melhor. Pela quarta vez consecutiva no ano, os atletas do IDP conquistaram o maior número de medalhas, que levou a conquista do Troféu Eficiência, mais uma vez. Ao longo de 2022 foram quatro competições e todas foram conquistadas pelo Independente.

A 4ª etapa estadual do Tênis de Mesa Brasil teve um gosto ainda mais especial para o Independente, pois a vitória aconteceu na casa do principal a adversário, a AABB, que se autodeclara “Top Team”, porém ficou com um pouco mais da metade da pontuação geral que o IDP.

No total, o Independente Clube acumulou 52 medalhas, sendo 15 de ouro, 15 de prata e 22 de bronze. A AABB ficou com 8 de ouro, 4 de prata e 17 de bronze. No terceiro lugar ficou a APCEF que conquistou 1 de ouro, 1 de prata e nove de bronze.

Outros cinco clubes participaram: Jaracaty garantiu uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze; o Estilo teve uma de ouro, duas de prata e duas de bronze; o Caxiense garantiu uma de ouro, o Mege de Imperatriz conquistou três pratas e a Pendragon ficou sem medalhas.

O presidente interino do Independente Clube Tênis de Mesa destacou: “O Independente já dominava o tênis de mesa estadual há uns três anos, mas essa conquista foi especial. Dessa vez dominamos na casa do adversário (AABB). Conquistamos mais do que o dobro de medalhas e pontos. Avante, Independente! Imparável”.

O Independente levou 175 inscritos para a 4ª etapa estadual do TMB. Atletas de São Luís, Tuntum, Nova Olinda e Caxias, que evidenciam o título que o clube leva: o maior e melhor do Maranhão.

Agora os atletas do Independente vão se preparar para a 12ª edição do TMB Challenge Plus que ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro na cidade de Fortaleza/CE. Uma delegação com mais de 50 atletas vai viajar para capital cearense em busca de mais medalhas para o Maranhão.

No âmbito estadual, a próxima etapa do TMB no Maranhão, deve ocorrer entre os dias 8 e 9 de outubro na cidade de Tuntum.

O Independente Clube de Tênis de Mesa conta com parceiros que são essenciais para a prática do esporte no estado. O ex-secretário de esporte, Rogério Cafeteira e o deputado federal suplente Dr Gonçalo deram apoio aos atletas de São Luís e na cidade de Tuntum, o clube conta com a mão amiga do prefeito Fernando Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *