Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Othelino prestigia abertura do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus em Vargem Grande

23 de agosto de 2022 : 15:27

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (22), da procissão de abertura do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, ao lado do governador Carlos Brandão (PSB) e do prefeito do município, Carlinhos Barros.

Todos os anos, Othelino prestigia essa tradicional festa religiosa, que é considerada uma das maiores do país, reunindo milhares de devotos vindos de todos os cantos do Maranhão e do Brasil.

“É um momento de grande devoção e fé cristã. O ato me proporciona muita paz e felicidade. Além disso, fico satisfeito também de ver o festejo crescendo a cada ano e atraindo pessoas de todos os lugares do país, dando mais visibilidade ainda à cidade de Vargem Grande”, disse o deputado.

Othelino afirmou que faz questão de ajudar para a realização do evento, destinando emenda parlamentar a pedido do prefeito Carlinhos Barros e da Paróquia local. Ele ressaltou, ainda, a importância do estímulo ao turismo religioso. “Além de atrair turistas e gerar emprego e renda na cidade, é um momento importante de renovação espiritual”, completou.

O governador Carlos Brandão também marcou presença na romaria. “Grande alegria estar aqui, ao lado de milhares de maranhenses e de turistas de outros cantos do país, para renovar a nossa fé. Sairemos daqui com as bênçãos do padroeiro e as energias renovadas”, disse.

O prefeito Carlinhos Barros falou da alegria em receber milhares de pessoas no tradicional festejo. “É um evento que já faz parte da história de Vargem Grande. Agradeço ao deputado Othelino por sempre contribuir com este grande momento da nossa cidade”, disse.

Fé e Devoção

Guiados pela fé, vaqueiros, devotos e pagadores de promessas seguiram em procissão, agradecendo pelas bênçãos alcançadas. Os fiéis percorrem um trajeto de oito quilômetros, em um trecho que vai da Igreja Matriz de São Sebastião, na sede da cidade, até a comunidade Paulica, local onde foi realizada a missa campal, celebrada pelo bispo Dom Sebastião.

O Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus segue até o dia 31 de agosto com vasta programação religiosa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>