Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Mical Damasceno derruba parecer da CCJ sobre linguagem neutra no Maranhão

23 de agosto de 2022 : 20:08

Grande dia! Deputada Estadual Mical Damasceno (PSD), candidata à reeleição, conseguiu derrubar o parecer, por 22 votos, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Maranhão referente ao Projeto de Lei nº 205/2021, de sua autoria, que defende o uso da norma culta da Língua Portuguesa.

O PL 205/2021 havia recebido parecer negativo da CCJ e, por isso, foi impedido de ser apreciado pelo plenário da Casa Legislativa. Diante da negativa, Mical Damasceno recorreu, e, nesta terça-feira (23), obteve resposta favorável em relação ao parecer da comissão.

“Hoje, comemoramos um passo importante para a preservação da norma culta da Língua Portuguesa no Maranhão. Tentaram barrar nossa proposta e impedi-la de ser apreciada por essa Casa Legislativa. Estamos felizes e confiantes. Nossa luta é pela garantia da norma culta. Dizemos não à linguagem neutra. Quero agradecer aos 22 colegas deputados que se empenharam em derrubar o parecer”, destacou a parlamentar.

O Pl 205/2021 estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do Maranhão ao aprendizado da língua portuguesa, de acordo com a norma culta oficial e orientações legais de ensino.

2 comentários em “Mical Damasceno derruba parecer da CCJ sobre linguagem neutra no Maranhão”

  1. Advogado

    4 meses atrás  

    Essa moça é muito coerente com o ela vem defendendo durante o mandato dela, mandato surpreendente! Parabéns Deputada Mical!

  2. Celina

    4 meses atrás  

    Parabéns pelo desempenho

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>