Mical Damasceno derruba parecer da CCJ sobre linguagem neutra no Maranhão

Grande dia! Deputada Estadual Mical Damasceno (PSD), candidata à reeleição, conseguiu derrubar o parecer, por 22 votos, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Maranhão referente ao Projeto de Lei nº 205/2021, de sua autoria, que defende o uso da norma culta da Língua Portuguesa.

O PL 205/2021 havia recebido parecer negativo da CCJ e, por isso, foi impedido de ser apreciado pelo plenário da Casa Legislativa. Diante da negativa, Mical Damasceno recorreu, e, nesta terça-feira (23), obteve resposta favorável em relação ao parecer da comissão.

“Hoje, comemoramos um passo importante para a preservação da norma culta da Língua Portuguesa no Maranhão. Tentaram barrar nossa proposta e impedi-la de ser apreciada por essa Casa Legislativa. Estamos felizes e confiantes. Nossa luta é pela garantia da norma culta. Dizemos não à linguagem neutra. Quero agradecer aos 22 colegas deputados que se empenharam em derrubar o parecer”, destacou a parlamentar.

O Pl 205/2021 estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do Maranhão ao aprendizado da língua portuguesa, de acordo com a norma culta oficial e orientações legais de ensino.

2 thoughts on “Mical Damasceno derruba parecer da CCJ sobre linguagem neutra no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *