Justiça Eleitoral indefere dois candidatos a deputado estadual do PDT

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão indeferiu os primeiros postulantes ao cargo de deputado estadual, ambos do PDT. Dedé Locutor e Leonardo Coe estão fora das eleições, se depender da Justiça Eleitoral no estado. Os dois ficam fora da eleição por não terem cumprido o prazo regimental de desincompatibilização do serviço público.

Em termos práticos, o indeferimento dos dois, pouco afeta a briga pela vaga de deputado estadual no PDT, que possui fortes chances de eleger uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa.

O PDT chegou a registrar 22 candidatos a deputado estadual, Chico Leitoa renunciou em favor do filho Luciano Leitoa, que aguarda o julgamento do registro de sua candidatura.

Outros três também aguardam o julgamento: Coletivo Enfermagem, Dilma Nascimento e Josias Rabelo. Os demais todos foram deferidos.

Os favoritos para alcançar uma vaga de deputado estadual no PDT são: Glalbert Cutrim, Osmar Filho, Luciano Leitoa, Fred Maia, Claudia Coutinho, Dra Viviane, Dra Thaiza e Ciro Neto. O partido deve eleger quatro ou cinco representantes para Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *