Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Gestão OAB/MA: advocacia maranhense celebra conquistas no mês que celebra a classe

11 de agosto de 2022 : 10:15

“É uma gestão marcada pelos benefícios para a classe e reencontros, principalmente, os presenciais, que acontecem na Casa do Advogada e Advogada por todo o Maranhão”, afirmou o presidente da OAB/MA Kaio Saraiva. A declaração é para comemorar as conquistas e melhorias para advocacia ao longo de oito meses de gestão no mês em que a classe celebra o seu dia e chega a 31% das propostas de campanha realizadas. Conquistas alcançadas pelo trabalho em conjunto da Diretoria, Conselheiros Seccionais e Federais, Presidentes de Subseções e Comissões, ESA, TED e da CAAMA.

As ações da Ordem fortalecem ainda mais a profissão no interior, refletem sobre a jovem advocacia, participação feminina, combate às desigualdades de gênero, fiscalização da profissão e comissões da Ordem, garantia dos direitos aos cidadãos. As soluções passam também em lutar pela melhoraria da prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Maranhão à classe, garantir o respeito às Prerrogativas de advogadas e advogados, por uma maior qualificação entre tantas outras.

O trabalho dos presidentes das 17 Subseções da OAB/MA tem fortalecido a valorização da advocacia. Uma rede de proteção, acolhida e garantias pela dignidade, independência e valorização da advocacia se formou, apesar de cada região apresentar uma realidade distinta. Muito em breve, a Ordem estará com mais duas unidades: Buriticupu e Coroatá.

Uma história construída por centenas de advogadas e advogados. Todas essas conquistas merecem celebração ainda mais nesse mês da Advocacia e no ano em que a OAB/MA completou 90 anos. Ao longo da gestão, a gestão da OAB/MA segue atuado em prol de melhorias, valorização, modernização e qualificação para advocacia por todo o Maranhão.

A gestão celebra 31% de propostas efetivadas e inúmeras outras conquistas. Destaque para algumas:

Manutenção das Varas Trabalhistas em Açailândia, Timon e Pedreiras;
Ampliação da profissionalização do Sistema;
Destaque para o trabalho da advocacia maranhense na aprovação do novo Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994);
+ 8.346 advogados certificados pelos cursos da ESA no Maranhão;
+ 600 horas de capacitação;
+ 20 temáticas abordadas;
05 pós-graduação gratuitas;
+ 1.700 novos profissionais no mercado que passaram pelo projeto Bem Vindos;
Criação da Diretoria de Capacitação da Jovem Advocacia;
Promoção de programas de qualificação para atuação em ambiente virtual.
Vistoria da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional;
Criação da Diretoria de Capacitação da Jovem Advocacia;
Em breve lançaremos 05 pós-graduação gratuitas;
Campanha Advocacia Sem Assédio;
Defesa da igualdade de gênero por meio das ações afirmativas
Câmara Municipal de São Luís;
Extinção da Anuidade da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>