Ferryboat Cidade de Araioses realiza primeira viagem na travessia São Luís-Cujupe

Um importante reforço para o serviço de transporte ferryboat no Maranhão, a embarcação Cidade de Araioses realizou, neste sábado (27), sua primeira viagem no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís. O veículo foi adquirido pelo Governo do Estado para garantir melhores condições aos usuários deste transporte.

A embarcação Cidade de Araioses tem capacidade para 520 vagas e, em sua área de estacionamento, comporta 70 veículos. A viagem foi acompanhada por representantes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

“O Estado, através da gestão de intervenção da ServiPorto, está trazendo a melhoria da travessia, após a recuperação do ferryboat Cidade de Araioses. Com certeza, vamos conseguir atender a demanda, que até então estávamos com uma certa dificuldade. Hoje, temos mais um conjunto de embarcações que chegaram, tanto a São Gabriel, quanto a que teve a reforma concluída. Esse ferryboat vai trazer uma dinâmica melhor para a travessia aquaviária”, ressaltou o interventor do Estado na ServiPorto, Márcio Silva.

Para a funcionária pública, Celma Saraiva, a garantia de ter uma boa embarcação contribui para uma viagem mais segura, mais tranquila e com menos espera. “Para a gente que depende desse transporte, agora está bem melhor”, disse.

O estudante Walter Matos aprovou a embarcação compondo o serviço. “Acho muito bom, e é sempre melhor termos um conforto a mais quando vamos visitar a Baixada Maranhense, voltar para casa ou rever familiares. O conforto e a segurança de poder voltar quando quisermos e em uma embarcação adequada. Muito bom”, destacou.

Atualmente, há seis ferryboats realizando o transporte de carros e passageiros nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *