Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Fábio Cadasso e João Afro começam contagem regressiva para 30° Rally dos Sertões

12 de agosto de 2022 : 12:55

Faltam 15 dias para o maior Rally do mundo em 2022, o Rally dos Sertões, que neste ano completa 30 anos em uma edição histórica. A competição começa no dia 26 de agosto com largada em Foz do Iguaçu (PR) e termina no dia 10 de setembro com chegada em Salinópolis (PA). A dupla maranhense formada pelo piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro, Equipe Cadasso Racing, é a única representante do Maranhão na categoria carros Protótipo Brasil.

O maior Sertões de todos os tempos vai passar pelas 5 regiões do país, percorrendo 8 estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades. Tradicionalmente o Sertões tem 8 dias, portanto a edição de 30 anos será o dobro de dias para cruzar o país. 7.216 kms, dos quais 4.811kms de especiais: o Brasil será palco do maior rally do mundo em trechos cronometrados. Aproximadamente 70% de especiais.

Na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões, Fábio Cadasso completa a sua décima participação nos Sertões com vários pódios para o Maranhão e um feito inédito na competição. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Competindo juntos, Fábio e João vão para sua sexta participação no Rally dos Sertões. E em cinco edições, eles conquistaram pódio para o Maranhão. Neste ano, novamente, a dupla permanece na categoria carros Protótipo Brasil, a bordo da Ranger Rover Evoque. O número deles na competição é o 342.

Na edição passada do Rally dos Sertões, a dupla decidiu interromper a prova, após um incidente no carro, causado por um princípio de incêndio, que aconteceu no quarto dia de competição, na saída de São Raimundo Nonato (PI). A dupla logo colocou em prática o seu treinamento de combate a incêndio e conseguiu controlar o fogo.

“O carro teve o mínimo de avarias. Não teve dano nenhum de estrutura, nem de mecânica e nem no motor. Não tivemos grandes perdas, só mesmo a parte elétrica. Por isso, decidimos continuar com o carro, confiamos nele e estamos em evolução na categoria Protótipo Brasil. Para essa edição, os nossos patrocinadores, Grupo Mateus e Governo do Estado, nos ajudaram a refazer todo o nosso carro. E temos novidades na nossa equipe e no carro também. Vamos divulgar aos poucos. O que posso dizer é que estamos confiantes para buscar mais um pódio para o Maranhão”, disse Fábio.

Para o navegador João Afro, a sintonia da dupla faz toda a diferença. “Nossa amizade se fortalece a cada Sertões. Navegar para o Fábio é sempre muito bom. Começamos a Cadasso Racing juntos. E neste ano, a navegação será ainda mais importante nos 15 dias de Sertões”, disse Afro.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão – Secretaria de Esporte e Lazer – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. E também tem o apoio da Speed Wrap Garagem, Off Road SLZ, Agência Pipa, JC Ambiental e Postos Júlia Campos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>