Duarte Jr confirma candidatura a deputado federal

O deputado estadual Duarte Jr (PSB) confirmou sua candidatura a deputado federal no sábado (30) durante a convenção estadual do PSB, que aconteceu no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, reunindo milhares de pessoas.

Antes da convenção estadual, Duarte Jr participou da convenção da executiva nacional do PSB, em Brasília, na sexta-feira (29).

“Sou candidato a deputado federal pelo Maranhão. Ainda emocionado por todo o carinho e apoio que recebi durante a convenção. E assim vamos seguir, fazendo nossa campanha com muito carinho, amor e verdade, apresentando o nosso propósito para cuidar das pessoas do nosso estado”, enfatizou Duarte Jr.

Duarte Jr vem construindo sua caminhada à Câmara Federal dialogando com diversos segmentos da sociedade já tendo se reunido com profissionais da educação, da saúde, do segmento da pessoa com deficiência, além de ouvir as demandas da população em diversos bairros da Grande Ilha e em cidades do interior maranhense.

O deputado está no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, tendo proposto e conseguido a aprovação de leis de defesa do direito do consumidor, para a garantia da formação continuada de professores, para facilitar o acesso de mulheres a cursos de formação, o acesso a vagas de trabalho da população idosa, entre outras.

Destaca-se ainda o pacote de 12 leis para a garantia dos direitos das pessoas com Síndrome de Down, garantindo mais cultura e lazer, oportunidades de trabalho, acesso à saúde e educação.

Duarte Jr também destinou diversas emendas parlamentares para áreas como a educação, garantindo a aquisição de equipamentos para escolas e cursos de formação continuada para professores. Na infraestrutura garantiu os recursos para a pavimentação de diversas ruas em bairros da Grande Ilha e no interior do estado. Na saúde garantiu a compra de testes do Pezinho na APAE e a assistência veterinária gratuita de cães e gatos da população de baixa renda entre diversas outras áreas apoiadas pelo deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *