Com apoio de Lula, Brandão é o favorito para o Governo, destaca O Globo

Favorito no Maranhão para o governo do Estado, nestas eleições. É o que aponta publicação do jornal O Globo, deste sábado (20), sobre o atual governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão.
A reportagem destacou as alianças de Carlos Brandão, que conta com o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Flávio Dino (PSB) – ambos também concorrem nas eleições deste ano, para presidência da República e Senado, respectivamente.
Além destes dois grandes apoiadores – citando também o histórico maranhense de votos no PT e as duas vitórias de Dino para o Governo -, a publicação destaca a aliança do pessebista com 11 partidos no Maranhão: uma ampla coligação que lhe garantiu o maior tempo de TV no horário eleitoral gratuito, que inicia no próximo dia 26 de agosto.
Segundo o Globo, Brandão desponta como favorito, com cerca de 40% das intenções de voto, e que tem apresentado em sua campanha a proposta de dar continuidade ao projeto iniciado por Flávio Dino. Ao citar o ex-governador, a matéria reforçou a taxa de aprovação de 60% de Dino na disputa pela vaga ao Senado.
Ainda na reportagem, ao ser avaliado nas pesquisas para governador, ao candidato Weverton Rocha (PDT), é apontado o apoio recebido pelo Partido Liberal (PL), partido do presidente Bolsonaro.
O Globo acrescenta, também, outros dois acenos do pedetista ao bolsonarismo: a indicação de Bolsonaro para a vaga de vice na chapa de Weverton, Hélio Soares; e o apoio do PDT à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), que é publicamente próximo ao presidente.
Mais
A matéria d’O Globo ressalta, também, os investimentos da parceria de Dino e Brandão nos sete anos de Governo, com alta taxa de aprovação pela população maranhense.
“Entre as bandeiras dos mandatos de Flávio Dino e Carlos Brandão no Maranhão, estão a inauguração de restaurantes populares, voltados à população de baixa renda, que cobram R$ 1 por refeição, além da construção de escolas e a criação de uma universidade estadual”, aponta a publicação.
A reportagem encerra destacando, ainda, as 50 escolas técnicas e 100 escolas de tempo integral, além da melhora nos serviços públicos de educação e saúde por todas as regiões do estado.

1 thought on “Com apoio de Lula, Brandão é o favorito para o Governo, destaca O Globo

  1. Que desânimo? Mais 4 anos com o grupo Flávio Dino é ter de volta o domínio de grupos políticos que costumam passar décadas controlando a máquina estadual, foi assim com Vitorino Freire, Benedito Leite, o grupo Sarney e agora o grupo dinista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *