Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Candidato a presidência da República, Felipe d’Avila vai ao TSE contra Lula

5 de agosto de 2022 : 12:13

O candidato a presidente da República pelo Partido Novo, Felipe d’ Avila, entrou com uma representação junto ao TSE nesta quinta-feira, 4, contra o ex-presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada.

O episódio ocorreu na última quarta-feira, em Teresina (PI). Lula fez pedido expresso de voto, o que é vedado pela legislação eleitoral antes da campanha começar. Neste ano, a data oficial do início das campanhas é 16 de agosto.

“Fato é que, enquanto os demais pré-candidatos respeitam a legislação eleitoral, o Representado busca sair na frente da corrida eleitoral, antecipando a seu público o pedido explícito de voto, desequilibrando o pleito e ferindo a isonomia entre os futuros candidatos, o que merece reprimenda desta corte superior”, afirma a ação.

Na peça, os advogados da campanha de d’Avila apontam ainda que as falas vem sendo replicadas nas redes sociais e pedem a aplicação de multa de R$ 25 mil ao petista, o valor máximo previsto pela lei para estes casos de propaganda antecipada. O caso foi distribuído para a ministra Cármen Lúcia.

“Sabemos que cumprir as leis não é o forte do Lula, mas se quisermos ser um país sério, a Lei precisa valer para todos”, disse d’Avila.

2 comentários em “Candidato a presidência da República, Felipe d’Avila vai ao TSE contra Lula”

  1. João

    5 dias atrás  

    E o video ele pedindo voto pro Brandão ?

  2. nsdesouza

    4 dias atrás  

    SE DEPENDER DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO, NADA ACONTECERÁ, A PARTIR DE SEU TITULAR O PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA, MAIS PARECIDO A ADMIRADOR E CABO ELEITORAL DO CANDIDATO BRANDÃO

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>