Após vitória em liga nacional, jogadoras do Sampaio Basquete são recebidas por Brandão em São Luís: “Orgulho das mulheres que fazem o esporte no Maranhão!”

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu, na noite desta terça-feira (23), as jogadoras do Sampaio Basquete, time maranhense que conquistou o tricampeonato na Liga de Basquete Feminino, encerrada no último sábado (20).

No dia da vitória, o governador, inclusive, parabenizou o time pela vitória – de 74 a 70, contra o Vera Cruz, em Campinas – e conquista do título.

“Parabéns às meninas do Sampaio Basquete que, mais uma vez, demonstraram garra e muito show de bola ao vencerem a Liga de Basquete Feminino. Mais uma prova de que o esporte maranhense deve ser cada vez mais valorizado! Orgulho das mulheres que fazem o esporte no Maranhão!”, disse Brandão.

Tricampeão brasileiro, o time do Sampaio Basquete foi vencedor em 2015/16, 2019 e agora em 2022 e conta com parceria do governo do Maranhão e da Equatorial Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a visita das jogadoras, Brandão reforçou a alegria dos frutos que o governo do Estado tem colhido com o investimento em diversas modalidades esportivas por todo o Maranhão.

“Muito feliz em receber nossas campeãs do Sampaio Basquete, que trouxeram para o Maranhão a taça da Liga de Basquete Feminino. Nosso Governo vai continuar investindo no esporte e apoiando iniciativas que valorizem cada vez mais o protagonismo feminino em todas as modalidades”, parabenizou o governador.

Turismo e Acessibilidade

Em suas redes sociais, Brandão também comemorou outras duas conquistas do estado. Uma delas foi que os Lençóis Maranhenses estão no top 5 dos parques nacionais mais visitados do território brasileiro.

“O Ministério do Turismo apontou que os Lençóis Maranhenses ocupam o 5º lugar entre os 16 parques nacionais mais visitados do Brasil. Nosso turismo cresce como reflexo do investimento feito na divulgação dos nossos atrativos e na infraestrutura local. E vamos fazer mais!”, anunciou.

Outra novidade foi a de que o Maranhão alcançou a marca de 150 Restaurantes Populares.

“É a maior rede de segurança alimentar do Brasil garantindo comida no prato para quem mais precisa, com refeição por apenas 1 real. Este é o Maranhão que queremos e que vamos fazer avançar ainda mais”, postou Brandão.

Mais

Nesta quarta-feira (24), Brandão cumprirá agenda política de campanha, passando pelos municípios de Cururupu, Central do Maranhão, Guimarães, Mirinzal, Cajapió, São Vicente, São João Batista e São Bento, com a caravana da coligação “Para o bem do Maranhão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *