AML homenageia governador Carlos Brandão com medalha Graça Aranha

Durante o evento de aniversário dos 114 anos da Academia Maranhense de Letras (AML), nesta quarta-feira (11), o governador Carlos Brandão foi homenageado com a Medalha Mérito Literário Graça Aranha, honraria concedida em homenagem a quem contribuiu, de alguma forma, para a educação e cultura no Estado.
“A Medalha Graça Aranha é uma das grandes honrarias aqui da Academia Maranhense de Letras. Graça Aranha foi um ilustre imortal brasileiro da Academia Brasileira de Letras. Nós temos preservado essa boa relação com a Academia, procuramos sempre fazer parceria e divulgar as publicações, e vamos continuar nessa mesma linha, porque fortalece a cultura e as nossas tradições”, afirmou o governador Carlos Brandão.

Para o desembargador Lourival Serejo, presidente da da Academia Maranhense de Letras (AML), a concessão da medalha é uma forma de homenagear o maranhense Graça Aranha e as atuais personalidades maranhenses que contribuem com a manutenção da AML.

“Graça Aranha é uma medalha de cunho literário. Graça Aranha foi um dos grandes baluartes da Semana de Arte Moderna, que está fazendo 100 anos. É uma homenagem que a Academia está prestando a esse grande maranhense e a essas personalidades que contribuem direta ou indiretamente com a manutenção desta Academia”, frisou o presidente da AML.

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, destaca que a solenidade é uma oportunidade singular e honrosa. “Eu venho na condição do presidente do Tribunal hipotecar as devidas homenagens à Academia Maranhense de Letras, são 114 anos de muitos serviços prestados à sociedade maranhense. Portanto, uma oportunidade singular e honrosa”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *