Alegria, luta e esperança marcam a inauguração do Comitê Bira Federal 4000

Uma verdadeira festa da democracia e da esperança, com uma militância aguerrida e pronta para fazer a campanha mais bonita da história de um candidato a deputado federal, assim foi a inauguração do Comitê Central Bira Federal 4000. O evento aconteceu na noite deste ontem (20), no Maranhão Novo, em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís.

Com a presença destacada de militantes, lideranças comunitárias e sindicais, trabalhadores/as do campo e da cidade, a inauguração contou com a presença de grande nomes da política maranhenses, como o governador Carlos Brandão, o candidato a vice-governador Felipe Camarão, o candidato a senador Flávio Dino, o prefeito de Itapecuru-Mirim Benedito Coroba e os vereadores Wellington Souza de Paço do Lumiar e Cleiton do Banga de Santa Luzia.

Também marcaram presença os candidatos a deputados estaduais: Adroaldo do Coletivo Vamos (PSB), Creuzamar (PT), Chico Gonçalves do Coletivo Guarnicê (PT) e Carlos Lula (PSB). O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação Davi Telles e o Reitor do IEMA Alex Oliveira reforçaram apoio à reeleição de Bira à Câmara Federal.

Em discurso firme, o candidato a deputado federal e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, classificou Bira como um dos maiores quadros políticos da história recente do Maranhão. “O tempo não é fácil e nós precisamos reeleger Bira para lá em Brasília continuar representando bem o Maranhão”, endossou.

Em fala mais regionalizada, o vereador Wellington foi taxativo ao destacar o apoio de Paço do Lumiar e da prefeita Paula Azevedo à reeleição do deputado federal.“Sabemos que temos um representante digno e justo da cidade de Paço em Brasília. Tenho certeza que Bira vai sair com uma votação avassaladora de Paço, pois ele merece”, sublinhou.

No mesmo sentido, o prefeito Benedito Coroba reafirmou apoio à reeleição do deputado. “A cidade de Itapecuru está com Bira e eu vou fazer tudo que for possível para renovar este mandato. Não vamos descansar até 2 de outubro com o compromisso de reeleger Bira para a Câmara Federal”, garantiu ele.

Candidato a vice-governador, Felipe Camarão lembrou a história de vida do líder do PSB na Câmara e o papel combativo que ele exerceu. “Veio do interior do Maranhão e venceu na vida e na política. Enfrentou as atrocidades do governo genocida do Bolsonaro com a firmeza de sempre. Ele precisa continuar em Brasília combatendo um bom combate”.   

Para Flávio Dino, reeleger Bira como deputado federal é uma questão de justiça, pois ele foi um dos melhores parlamentares da história do Maranhão. O candidato a senador ressaltou ainda que Bolsonaro representa tudo de ruim que uma pessoa pode ter ao mesmo tempo, e que é fundamental derrotá-lo nestas eleições.

“Bira vai ser reeleito deputado federal pois ele merece, porque existe justiça e pelo fato de nunca ter fugido da luta. Bira vai continuar em Brasília e vai continuar ajudando quem mais precisa. Em 02 de outubro vamos eleger Bira Federal e Lula presidente”.

O governador Carlos Brandão, reforçou a importância da reeleição do deputado federal. “O Bira é fundamental para o Maranhão. Em Brasília ele sempre se posicionou com firmeza na defesa dos direitos dos que mais precisam. Sempre defendeu os indígenas, quilombolas, trabalhadores do campo e da cidade. Bira nunca fugiu da luta. Tenho certeza de que vai continuar na Câmara Federal para ajudar o Maranhão e o Brasil”, afirmou.

Muito emocionado, Bira do Pindaré agradeceu por cada declaração de apoio, ressaltou os compromissos assumidos nas eleições deste ano e pontuou que o Brasil vive um momento complicado. “O Bolsonaro é um genocida. Ele debochou da agonia das vítimas da Covid, negou a vacina, recomendou remédio sem eficácia alguma. Também destruiu o meio ambiente, a educação pública, a ciência, o sistema de saúde, a economia e fez o Brasil voltar ao mapa da fome. Combatemos esse desmonte com muita força e vamos virar essa página terrível da nossa história com a eleição do presidente Lula”.

Em contrapartida, o deputado sublinhou todos os feitos de Lula como presidente da República. Destacou o Minha Casa Minha Vida, o Fome Zero, a comida na mesa, a possibilidade de trocar de carro todo ano, a oportunidade de emprego, as UPAs. “Lula foi o melhor presidente da história do Brasil e eu estou com saudade do Lula, saudade do emprego, da comida na mesa, da gasolina barata, da paz, da vida”.

O deputado federal Bira também lembrou sua história de vida, sua origem humilde na cidade de Pindaré. “Eu nasci nas mãos de uma parteira, sou filho de uma quebradeira de coco que me criou e me deu possibilidade de crescer e chegar aonde estou hoje. Isso eu não esqueço nunca. Sei de onde eu vim e sei o que os mais precisam querem e desejam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *