300 policiais militares serão nomeados pelo Governo do Estado

Mais 300 policiais militares que passarão a integrar o efetivo da segurança pública do estado. O governador Carlos Brandão fez o anúncio, nesta quarta-feira (10), e incluiu ainda o incremento na Polícia Civil – serão mais 13 delegados de polícia, 13 investigadores e 13 escrivães que estavam no cadastro de reserva. O aumento do policiamento é uma das prioridades da gestão estadual e reitera o compromisso com a garantia de segurança ao cidadão maranhense.

“Para reforçar a segurança pública, irei nomear mais 300 policiais militares, 13 delegados de polícia, 13 investigadores e 13 escrivães do cadastro de reserva. Faremos um esforço orçamentário para ampliar a segurança das famílias maranhenses”, disse Brandão. Ele ressaltou ainda que “o aumento do efetivo das polícias é mais um viés dos investimentos do Governo em segurança pública e destaca o Maranhão entre os estados com os melhores resultados nos números de combate à violência e à criminalidade”.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Sílvio Leite, as nomeações representam mais um avanço na política do setor. “O chamamento de novos policiais para compor o efetivo é sempre significativo e necessário. Quanto maior o efetivo, mais condições teremos de promover a segurança para o cidadão. Essa iniciativa do Governo do Estado consolida um trabalho exitoso que vem sendo executado na pasta e que inclui a aquisição dos equipamentos necessários ao trabalho diário, na estruturação das delegacias e batalhões e na valorização do policial”, ressaltou.

Todos os que serão nomeados passaram pelo curso de formação de nivelamento técnico profissional, pré-requisito para investidura no cargo. O curso envolve disciplinas teóricas voltadas para formação intelectual, humanitária e jurídica do policial. A formação agrega, também, disciplinas específicas da atividade como abordagens, tiro policial, direito penal militar, defesa pessoal e aulas práticas em diversos ambientes, simulando situações reais de ocorrências policiais.

1 thought on “300 policiais militares serão nomeados pelo Governo do Estado

  1. Bom para esses que foram convocados porque policiais e professores praticamente são as únicas categorias de servidores públicos que ainda temos na esfera estadual, haja vista que a terceirização alcançou todos os demais setores e cargos. Na área da saúde não se tem mais nenhum servidor só funcionários terceirizados cujos salários são tão baixos que humilha a categoria desses profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *