União Brasil tem novo comando no Maranhão; partido deve optar por ficar independente

O União Brasil tem um novo comando no estado de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Indefinido sobre qual rumo vai tomar nas eleições locais, após as filiações de Juscelino Filho que tem preferência por Weverton Rocha (PDT) e Pedro Lucas Fernandes que opta por Carlos Brandão (PSB), o diretório estadual parece que está sob intervenção, uma vez que a advogada Renata Machado Beier foi nomeada presidente no último dia 18 de julho.

O Blog Diego Emir ligou para o número que é informado como da presidente do União Brasil no Maranhão. Como resposta, recebeu que o partido ainda está se decidindo qual rumo vai tomar no estado e que a única informação que poderiam passar é que a convenção nacional ocorrer dia 5 de agosto, e deve oficializar Luciano Bivar como candidato a presidente da República.

Diante dessa indefinição, o União Brasil deve optar pela neutralidade no Maranhão, evitando assim um descontentamento com Juscelino e Pedro Lucas que vão disputar o cargo de deputado federal.

Para tentar convencer o União Brasil a apoia-lo, Weverton chegou a licenciar-se para garantir quatro meses de mandato a Roberth Bringel que é do partido. Por outro lado, Carlos Brandão recebeu recentemente o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, no Palácio dos Leões.

Além de Renata Machado, outros nomes que compõem o União Brasil estão atrelados ao presidente Luciano Bivar, por exemplo, a vice-presidente Juliana Belchior está nomeada no gabinete do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *