Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Redes sociais apontam números diferentes das pesquisas eleitorais no Maranhão

4 de julho de 2022 : 16:51

Enquanto os institutos se digladiam apontando quem é quem na liderança da corrida eleitoral do Maranhão, um olhar apurado sobre as redes sociais de cada pré-candidato aponta uma analise interessante. O Instagram, uma das mais populares ferramentas de disseminação de conteúdo, possui ferramentas que mostram qual pré-candidato está com mais visualizações. Um levantamento feito nesta segunda-feira (4), por volta do meio dia, mostra um cenário que aponta para possíveis surpresas no cenário eleitoral em nosso estado.

De acordo com o Instagram, o perfil mais visualizado tem sido do pré-candidato Lahesio Bonfim (PSC), ele é seguido por Carlos Brandão (PSB) e Simplício Araújo (Solidariedade). O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD) está em quarto e Weverton Rocha (PDT) em quinto lugar em número de visualizações de postagens. Vale registrar que os números podem mudar de acordo com a dinâmica das redes sociais.

Lahesio possui 273.440 visualizações, Carlos Brandão 196.443 está em segundo. Em terceiro com maior número de visualizações, aparece Simplício Araújo com 182.562. Edivaldo é o quarto com 168.443 e Weverton está em quinto com 115.650 visualizações de seus vídeos.

O que chama atenção é a quantidade de visualizações do pré-candidato Simplício, pois ele é o que menos possui seguidores no Instagram, apenas 49.200. Edivaldo, mesmo com o maior número de seguidores, 118mil, fica com o quarto lugar em visualizações. Weverton, segundo lugar em número de seguidores, fica em quinto em número de visualizações, Brandão tem 77.900 seguidores, enquanto Lahesio tem 70.200.

 

Um comentário em “Redes sociais apontam números diferentes das pesquisas eleitorais no Maranhão”

  1. Veras

    3 meses atrás  

    É Dr Lahesio para governador!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>