Redes sociais apontam números diferentes das pesquisas eleitorais no Maranhão

Enquanto os institutos se digladiam apontando quem é quem na liderança da corrida eleitoral do Maranhão, um olhar apurado sobre as redes sociais de cada pré-candidato aponta uma analise interessante. O Instagram, uma das mais populares ferramentas de disseminação de conteúdo, possui ferramentas que mostram qual pré-candidato está com mais visualizações. Um levantamento feito nesta segunda-feira (4), por volta do meio dia, mostra um cenário que aponta para possíveis surpresas no cenário eleitoral em nosso estado.

De acordo com o Instagram, o perfil mais visualizado tem sido do pré-candidato Lahesio Bonfim (PSC), ele é seguido por Carlos Brandão (PSB) e Simplício Araújo (Solidariedade). O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD) está em quarto e Weverton Rocha (PDT) em quinto lugar em número de visualizações de postagens. Vale registrar que os números podem mudar de acordo com a dinâmica das redes sociais.

Lahesio possui 273.440 visualizações, Carlos Brandão 196.443 está em segundo. Em terceiro com maior número de visualizações, aparece Simplício Araújo com 182.562. Edivaldo é o quarto com 168.443 e Weverton está em quinto com 115.650 visualizações de seus vídeos.

O que chama atenção é a quantidade de visualizações do pré-candidato Simplício, pois ele é o que menos possui seguidores no Instagram, apenas 49.200. Edivaldo, mesmo com o maior número de seguidores, 118mil, fica com o quarto lugar em visualizações. Weverton, segundo lugar em número de seguidores, fica em quinto em número de visualizações, Brandão tem 77.900 seguidores, enquanto Lahesio tem 70.200.

 

1 thought on “Redes sociais apontam números diferentes das pesquisas eleitorais no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *