Lahesio confirma Roberto Rocha como seu candidato ao Senado; Pastor Bel deve lançar candidatura avulsa

O pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), deve perder o apoio do AGIR36 para a disputa eleitoral. Determinado a apoiar a reeleição de Roberto Rocha (PTB), o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes já admite que não deve contar com o partido da extrema direita em sua aliança partidária. Pois, o Pastor Bel está irredutível e deseja manter a sua pré-candidatura ao Senado e conta com o apoio dos deputados Wellington do Curso (PSC) e Mical Damasceno (PSD), além da Assembleia de Deus.

Para disputar o Senado, Pastor Bel já definiu que irá lançar sua candidatura própria de forma avulsa, sem um candidato a governador, assim como Lahesio deve fazer, só que de forma inversa. O ex-prefeito será candidato ao governo, sem candidato ao Senado, assim como deve ocorrer com Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

A convenção do AGIR36 está previamente marcada para o dia 4 de agosto no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Ainda que considere perder o apoio do AGIR36 por conta desse imbróglio, Lahesio Bonfim ainda não jogou a tolha em relação ao partido e ainda articula uma tentativa de apoio. Quem também tenta tirar Pastor Bel do páreo é o senador Weverton Rocha (PDT), que busca garantir o partido em sua coligação.

Na coligação de Lahesio por enquanto está confirmado apenas o PMN, mas ele mantém o diálogo com DC, NOVO e PROS, além do AGIR36. O PTB de Roberto Rocha já é dado como perdido, pois deve coligar com Weverton Rocha, mas ainda assim o apoio estará mantido ao projeto de reeleição do petebista.

Novo

O presidente do diretório estadual do Novo, Leonardo Arruda, confirma conversas com Lahesio Bonfim e Simplício Araújo (SD), mas admite que é muito difícil qualquer aliança no Maranhão, pois depende de uma autorização do diretório nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *