Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ex-prefeito de Santa Inês vai assumir o mandato de senador

5 de julho de 2022 : 15:12

O ex-prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel (União Brasil), vai assumir nesta quarta-feira (6), o mandato de senador pelos próximos quatro meses. O titular da vaga, Weverton Rocha (PDT), pediu licença por motivos particulares por 120 dias para se dedicar exclusivamente a pré-campanha e a campanha de governador.

Roberth Bringel foi prefeito de Santa Inês entre os anos de 2005 e 2013, ajudou a eleger sua esposa Vianey Bringel ao cargo de deputada estadual em 2010 e 2014, e no ano de 2016, ela foi eleita prefeita de Santa Inês. Em 2020, o grupo político foi derrotado pelo atual prefeito Felipe dos Pneus. Bringel ainda é tio do deputado federal Juscelino Filho (União).

A informação é do blog do John Cutrim.

Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha não pode fazer o mesmo, afinal seus dois suplentes permaneceram aliados ao grupo de Flávio Dino (PSB). Pinto Itamaraty (PTB) é aliado de primeira hora de Carlos Brandão (PSB) e Paulo Matos (Cidadania), é secretário estadual de Turismo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>