Às vésperas da convenção, nome de Eliziane Gama ganha força para ser vice de Simone Tebet

Às vésperas da convenção conjunta do PSDB-Cidadania, marcada para esta quarta-feira (27), o nome da senadora Eliziane Gama ganha força para ser anunciada como vice de Simone Tebet (MDB). O mais cotado até então era o  senador Tasso Jereissati (CE). Porém nas últimas semanas, Tasso se distanciou da campanha de Tebet e disse a pessoas próximas estar reticente sobre integrar a composição.

Agora a dobradinha feminina ganha força e entusiastas da participação da senadora do Maranhão dizem que por ser nordestina e evangélica, ela tem atributos que se somam ao perfil de Tebet, que é do Mato Grosso do Sul.

No entanto, Tebet tem preferência por Tassoa, quem costuma se referir como uma de suas inspirações na política. Em sabatina na GloboNews, segunda-feira (25), a senadora disse que Tasso estará em seu palanque “como vice, como apoiador ou como coordenador de campanha”.

Eliziane Gama tem o histórico de ter sido deputada estadual entre 2007 e 2015, deputado federal entre 2015 e 2019, e senadora desde 2019. Foi candidata a prefeita de São Luís em 2012 e 2016, em ambas terminou em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Já Simone Tebet foi eleita deputada estadual em 2002 e permaneceu até 2005, quando assumiu a prefeitura de Três Lagos, onde permaneceu até 2010. No mesmo ano foi eleita vice-governadora. Em 2014 disputou o Senado e venceu, assumindo a função em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *