9ª edição do Desafio do Cassó agita o fim de semana em Primeira Cruz

Mais de 200 atletas estão confirmados para a 9ª edição do Desafio do Cassó – Festival Cultural e Esportivo, que acontecerá neste sábado (23) e domingo (24), no município de Primeira Cruz. A competição contará com dois atletas internacionais (Peru e USA), e os campeões brasileiros: Henrique Figueirinha, no masculino, e Carol Hertel e Betina Lorscheiter, no feminino.

Para este ano, a organização do evento resolveu inovar e incluiu a modalidade aquatlhon (natação e corrida), além da maratona aquática e a corrida de trilha.

Para o professor e presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), Alexandre Nina, a competição já virou tradição no calendário esportivo do país. “Atualmente nosso evento é conhecido a nível internacional, já tivemos em outras edições atletas estrangeiros. Além de revelar grandes nomes das águas abertas, o evento sempre valoriza um dos cartões postais do nosso estado, a Lagoa do Cassó”, pontua Alexandre.

Esta edição contará com atletas dos estados do Amapá, Pará, Piauí, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.

O evento é organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Maranhense de Triatlhon, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Primeira Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *