UFMA dá continuidade a processo de melhorias na iluminação dos prédios e das avenidas da Cidade Universitária

A iluminação da Universidade vem passando por melhorias na tecnologia empregada, em que já foram formadas parcerias com a Equatorial Energia e a Prefeitura de São Luís na aquisição e ação de troca de lâmpadas de led para as luminárias internas e externas das avenidas da Cidade Universitária.

Outra medida é a compra de novas lâmpadas de mesmo tipo por meio de processo licitatório da Universidade Federal do Maranhão que está em curso para garantir a reposição dos materiais e a política de sustentabilidade que a UFMA vem empregando nesta gestão, mesmo com a escassez de recursos financeiros.

O processo de reposição de lâmpadas queimadas em decorrência do fim de vida útil e por conta das fortes chuvas já foi iniciado com o auxílio da Prefeitura de São Luís nas principais vias da Cidade Universitária, nas áreas entre o Centro de Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Sociais (CCSO) e Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), em que as ações serão estendidas por todo o Câmpus do Bacanga.

Em relação ao transporte coletivo, já foram normalizados os horários de circulação, com ônibus até as 22h30 nos dias úteis.

1 thought on “UFMA dá continuidade a processo de melhorias na iluminação dos prédios e das avenidas da Cidade Universitária

  1. E pensar que a situação ficará ainda pior , haja vista o corte de 14 % do orçamento. Tudo isso em detrimento de um Governo sem compromissos com a Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *