Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“São João no Bairro” alegrou moradores das comunidades Estiva e Cidade Olímpica, no fim de semana

20 de junho de 2022 : 20:11

A Prefeitura de São Luís levou mais uma edição do “São João no Bairro”, neste fim de semana, desta vez às comunidades Estiva e Cidade Olímpica que receberam atrações diversificadas nos dois dias de muita festa junina. O prefeito Eduardo Braide esteve presente nas comunidades e reforçou a alegria de poder levar a festa para diversos bairros da capital.

“É uma felicidade podermos trazer o São João para os bairros e comunidades da nossa cidade, prestigiando nossa cultura e descentralizando as apresentações, possibilitando, assim, que as famílias possam se divertir perto de suas casas, com mais conforto e segurança”, destacou o prefeito Eduardo Braide, ao lado da primeira-dama, Graziela Braide.

No sábado (18), a população da Estiva se divertiu ao som da quadrilha Flor do Amor, que abriu a festa. O grupo, que faz 40 anos de atividade este ano, nasceu na comunidade. O Boi de Sonhos entrou em seguida e pintou de verde e branco o palco da Estiva fazendo a comunidade dançar ao ritmo do sotaque de orquestra. Com 27 anos de fundação, tem sede no bairro São Cristóvão.

A dança cigana Coração Cigano, foi a terceira atração da noite e trouxe muita sensualidade. O grupo que explora tanto o ritmo cigano como o árabe, já tem 26 anos e nasceu em Paço do Lumiar. A Banda Pallace Show, fechou as atrações com muito forró, xote e músicas juninas.

“Eu já moro na Vila Samara há mais de 14 anos, e quando vi que teria arraial aqui na Estiva eu já trouxe minha mãe comigo para assistir às apresentações, caminhamos uns 20 minutos até aqui e tá tudo muito lindo, o prefeito Eduardo Braide está de parabéns por lembrar das comunidades mais distantes do Centro e quando meu esposo chegar de viajem, também quero ir com ele na Praça Maria Aragão”, disse a paraense e servidora pública, Ruth Trindade.

Também estiveram presentes nesta edição do “São João no Bairro”, a vice-prefeita, Esmênia Miranda e os secretários municipais Igor Almeida (Secom), Marco Duailibe (Secult) e Henrique Almeida (adjunto da Secult), Diego Baluz (SMTT) e o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo.

Cidade Olímpica

No domingo, foi a vez da Cidade Olímpica receber a festa e lotar o arraial. A comunidade compareceu em peso e entrou na dança com o Boi Brilho da Ilha (sotaque de orquestra), cacuriá mirim Rabo de Saia, quadrilha Império Nordestino e dança do boiadeiro Gaúcho Negro. O fechamento da noite ficou por conta do bumba meu boi Lendas e Magias (sotaque de orquestra).

Um diferencial das festas do “São João no Bairro” são os personagens Catirina e Pai Francisco, representados pelos atores Tedd Mac e Ana Macedo. Os artistas animam os intervalos entre as atrações e interagem com a comunidade. Além disso, todos os arraiais promovidos pela Prefeitura, contam com intérprete de Libras.

Programação

As próximas apresentações do “São João no Bairro” serão na Madre Deus, Ilhinha, Vila Luizão e Cohatrac, nos dias 24, 25, 26 e 28, respectivamente.

Os eventos, assim como em todos os arraiais promovidos pela Prefeitura de São Luís, contam com apoio de profissionais que garantem toda a organização e segurança da população, como as equipes da Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Blitz Urbana, bem como de equipes do Consultório na Rua e agentes de limpeza.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>