Prefeitura de São José de Ribamar garante novo benefício às gestantes do município

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, lança um importante benefício às gestantes atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

O Kit Enxoval, composto por roupinhas, banheira, toalhinha, fraldas e outros itens essenciais para os primeiros meses de vida do bebê, foram entregues a mais de 100 gestantes, acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Programa Criança Feliz.

Esse benefício faz parte do trabalho social desenvolvido quinzenalmente nos CRAS de São José de Ribamar, por meio do Grupo de Gestantes, que realiza inúmeras atividades como oficinas, palestras, serviços manuais, além de estreitar o acesso às Políticas de Saúde a esse público prioritário.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe, pontua que esse trabalho é essencial para fortalecer o vínculo das gestantes com os seus bebês, garantindo o cuidado e a dignidade que tanto merecem.

Viviane Pereira, que é usuária do CRAS Sede e já está na sua terceira gestação, conta como tem sido a sua experiência no grupo e afirma alegremente que o Kit Enxoval veio em boa hora.

“Muito especial o acolhimento de todos por aqui e agora tenho conhecimento sobre os
meus direitos. Esse Kit Enxoval caiu do céu, já que a minha situação financeira não é fácil por eu ser mãe solteira”, disse ela.

Se você deseja ter direito a esse benefício eventual ofertado às gestantes em situação de vulnerabilidade social, basta se dirigir a uma unidade CRAS mais próxima. Você pode solicitá-lo a partir do sétimo mês de gestação e até 90 dias após o nascimento do bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *