Mais Saúde Animal leva atendimento gratuito para cães e gatos no Bairro de Fátima, neste sábado, dia 3

Os animais de estimação a cada dia estão ganhando mais importância para as pessoas. Donos de cães e gatos, por exemplo, se dedicam aos seus pets e os tratam como membros da família. Isto significa que gastos com alimentação e veterinário já são colocados no orçamento doméstico.

Esta deveria ser a realidade de todos os tutores, no entanto, os valores de vacina, remédios e consultas veterinárias pesam para a maioria das famílias e em São Luís não é diferente. E como não existe um hospital veterinário público na capital maranhense, os animais de estimação de famílias de baixa renda acabam, muitas vezes, sofrendo.

Diante destas dificuldades foi criada a ação nos bairros para atendimento de pets: o Mais Saúde Animal. Esta ação já possibilitou mais de 15 mil atendimentos em seis bairros de São Luís e em outras cidades do Maranhão somente este ano. No Mais Saúde Animal são disponibilizados consultas e exames, vacina antirrábica, distribuição de coleiras preventivas e triagem de doenças dos animais de estimação.

O Mais Saúde Animal é uma iniciativa do deputado estadual Duarte Júnior (PSB) que enviou mais de R$500 mil em emendas parlamentares para garantir os atendimentos gratuitos nos bairros.

Somente em 2022, em São Luís, a ação já foi realizada nos bairros Anjo da Guarda, Cohab, Cohatrac, Cidade Olímpica, Coroadinho e Turu. O Mais Saúde Animal também já foi realizado nas cidades de Alcântara, Raposa e Arari este ano.

Neste sábado, 4, a ação chega a mais um bairro da capital, o Bairro de Fátima. Os atendimentos serão feitos no Centro de Ensino Estado do Amazonas, das 8h às 16h.

Nos próximos fins de semana a ação chega a outras regiões de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *