Juíza determina prisão de advogado que atropelou quatro pessoas na porta do Shopping da Ilha

O advogado Romualdo José de Carvalho Nogueira Filho, responsável pelo atropelamento de quatro pessoas na porta do Shopping da Ilha na noite de domingo (12), teve sua prisão decretada pela juíza Janaína Araújo de Carvalho. A sentença foi proferida na manhã desta segunda-feira (13), às 6h35.

A magistrada enquadrou o advogado no Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro , que responsabiliza o motorista de veículo automotor de lesão corporal culposa, ou seja, aquela que aponta que não houve a intenção de provocar as lesões. A pena para esse tipo de crime é de seis meses até dois anos, assim como a suspensão do direito de dirigir.

De acordo com informações do G1 Maranhão, uma das quatro vítimas está em estado grave no Socorrão II.

Saiba quem são as vítimas e um resumo do estado de saúde:

  • Liliana Ocampo Reidon, de 35 anos, natural da cidade de Pereira, na Colômbia, que teve lesões leves no quadril.
  • Ana Cláudia Costa Araújo, de 45 anos, moradora do bairro João Paulo. Ela teve um corte na coxa esquerda e uma lesão na cabeça, sendo necessária a transferência para o Hospital Socorrão I.
  • Adriana Costa Araújo, de 19 anos, moradora no bairro João Paulo. Ela teve apenas escoriações no acidente.
  • Cintya Fernanda dos Santos Mondego, de 40 anos, moradora do bairro Maiobão. Ela estava em estado grave, com fratura exposta na perna esquerda e foi levada às pressas para uma cirurgia no Hospital Socorrão II.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *