Governo entrega 113° Restaurante Popular ao município de Bacabeira

Nesta terça-feira (21), a população de Bacabeira foi contemplada com o 113º Restaurante Popular do Maranhão. No local, serão ofertadas 750 refeições, sendo 500 almoços e 250 jantares, ao custo de R$ 1,00 cada. Além disso, serviços como oficinas, palestras e capacitação em educação alimentar também serão ofertados para a população.

O restaurante faz parte da rede de segurança alimentar e nutricional que vem sendo implantada com celeridade pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Assim, os equipamentos trazem qualidade de vida à população em situação de vulnerabilidade social e um incentivo à economia local.

Durante a inauguração, o governador em exercício do Maranhão, Paulo Velten, pontuou a importância do Restaurante Popular em um momento de crise econômica. “É uma honra participar da inauguração de mais esse equipamento que visa combater a insegurança alimentar, nesse momento difícil que nós passamos. Essas são políticas públicas importantes para assegurar a dignidade e a sobrevivência das pessoas”, destacou.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, comentou sobre a inauguração do equipamento. “Hoje nós estamos inaugurando mais uma unidade do Restaurante Popular, o que é uma felicidade enorme. Essa política pública visa combater o índice de insegurança alimentar em todo o nosso estado”, ressaltou o secretário.

Josefa Silva, moradora de Bacabeira, frisou a relevância do Restaurante Popular. “Esse restaurante aqui vai trazer uma grande ajuda para nós. Moro perto daqui e estou muito feliz por essa conquista”, falou.

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, externou a gratidão ao Governo do Estado e à Sedes na abertura do equipamento social na cidade. “É motivo de muita alegria para a nossa população esse Restaurante Popular, que vai garantir mais qualidade de vida. Agradecemos ao Governo do Estado por ter atendido essa solicitação”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *