Enilton Rodrigues garante que PSOL terá candidatura ao Governo e Senado; Weverton não terá apoio da Rede

Em março de 2022, o Blog Diego Emir antecipou que o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), ficaria sem o apoio da Rede Sustentabilidade. Na época, os aliados do senador tentaram desqualificar a informação, inclusive taxando-a de Fake News. Agora às vésperas das convenções partidárias, já fica claro que de fato, o pedetista não contará com o partido da ex-senadora Marina Silva. Pois por conta do acordo firmado da Federação PSOL/REDE, no Maranhão, terá uma candidatura próprio ao Governo e Senado Federal.

O pré-candidato a governador do Maranhão pelo PSOL, Enilton Rodrigues, explicou que no Maranhão e mais 24 estados, a Rede vai acompanhar os candidatos majoritários do PSOL e no Amapá e no Espírito Santo, o inverso vai acontecer.

“No caso do Maranhão a federação PSOL/Rede, do ponto de vista oficial terá Enilton Rodrigues (PSOL), governador e Antônia Cariongo (PSOL), senadora”, declarou Enilton.

Diante dessa fala de Enilton, fica claro que Weverton não terá o apoio formal da Rede Sustentabilidade. No entanto, filiados do partido vão poder sim fazer declaração de voto ao senador.

A situação da Rede está semelhante ao de alguns petistas. O PT optou por seguir com Carlos Brandão (PSB), mas alguns decidiram ficar com Weverton Rocha.

Para dificultar ainda mais qualquer dialogo com PSOL/REDE, está aprovado no estatuto a proibição de alianças com partidos como o PL, que já declarou apoio a Weverton Rocha, o que inviabiliza ainda mais essa aliança.

Dessa forma, Weverton volta a contar por enquanto com os apoios de PDT, PROS, PL e Republicanos. O senador ainda articula com o PTB de Roberto Rocha; o Avante; o União Brasil de Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes e outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *