Emenda de Duarte Junior garante compra de equipamentos para Núcleo de Engenharia da Uema

O deputado estadual Duarte Junior (PSB) participou, na noite da quarta-feira (9), da entrega dos novos equipamentos do Núcleo Tecnológico de Engenharia (Nutenge) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que foram adquiridos por meio de emenda destinada pelo parlamentar. De acordo com a universidade, os novos instrumentos vão reforçar a pesquisa e extensão, melhorando a aplicação prática do conhecimento recebido pelos alunos em sala de aula.

O valor da emenda destinada foi R$100 mil. Com esse valor o Nutenge pode adquirir uma guilhotina, uma viradeira e duas calandras de chapa que serão usadas nos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo núcleo na área de inovação tecnológica nos setores automobilístico, aeroespacial e aeronáutico.

O deputado Duarte Junior destacou a importância dos recursos destinados. “Antes de ser deputado estadual, eu também sou professor, portanto, nada mais natural que eu apoie o desenvolvimento acadêmico do nosso estado. Com o laboratório melhor equipado, os alunos de engenharia da Uema poderão colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, formando-se profissionais mais capacitados na prestação de serviços para a sociedade. E as equipes vão ganhar mais amplitude nas competições de inovação tecnológica”, afirmou.

Prática

O vice-reitor da Uema, Walter Canales, afirmou que as atividades nos laboratórios são fundamentais para a formação dos alunos. “Cada vez mais as universidades têm batalhado para que os alunos saiam da sala de aula e se dediquem à prática nos laboratórios, que é uma etapa fundamental para a completa formação no ensino superior. É neste momento que surgem novas ideias e inovações que farão a diferença na vida das comunidades. Mas este trabalho só é possível com o apoio do poder público e dos nossos parlamentares por meio da destinação dos recursos necessários à aquisição de equipamentos e outras melhorias nos espaços de prática”, disse.

Além da aquisição de equipamentos, a emenda destinada pelo parlamentar também vai garantir a realização de cursos gratuitos de profissionalização e campo de estágio para os alunos das Engenharias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *