Dr. Gutemberg concede Título de Cidadão Ludovicense à Rogério Garcês Ferreira, executivo Senai

Por meio da proposição do vereador Dr. Gutemberg, vice-presidente da Casa Parlamentar, a Câmara Municipal de São Luís concedeu o título de Cidadão Ludovicense a Rogério Garcês Ferreira, executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A homenagem aconteceu na última sexta-feira (17), no plenário da Câmara.

Dr. Gutemberg destacou que Rogério Garcês contribuiu muito para a cidade de São Luís, principalmente no desenvolvimento da educação profissional. “O homenageado chegou em São Luís com sete anos de idade. Ele é tão ludovicense quanto qualquer um que nasceu nesta cidade. O Rogério contribuiu muito para a nossa São Luís. Eu conheço o trabalho dele e eu sei da preocupação que Rogério tem com as pessoas, sobretudo, com os menos favorecidos”, disse.

Após receber o título de cidadão ludovicense, Rogério Garcês agradeceu ao

Dr. Gutemberg e demais vereadores da Câmara de São Luís por terem aprovado o seu nome para receber a honraria.

“Sinto-me honrado e profundamente emocionado por receber esse título de cidadão ludovicense. Considero este um dos momentos mais importantes da minha vida, marcante e também inesquecível, dentro da minha trajetória pessoal e profissional. Em 1987, comecei a trilhar meu caminho na entidade que me acolheu como aprendiz, o SENAI. Foram 25 anos dedicados à instituição, transformando vidas em todo o Estado do Maranhão”, disse o homenageado.

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Manoel Antônio Souza Barbosa, participou da solenidade e parabenizou Rogério Garcês. “São Luís agradece sua vinda e sua grande folha de prestação de serviços a esta cidade e a este povo. Muito obrigado pelo convite para fazer parte da entrega desse título tão importante”, pontuou.

Participaram também da sessão solene o diretor da Associação Comercial do Maranhão, Manoel Lima; o Comandante do Colégio Militar de Bacabeira, Tenente-Coronel Bezerra e o comandante operacional do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Gerson Celso.

– Histórico
Rogério Garcês Ferreira é natural de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro. Chegou em São Luís com apenas sete anos de idade. Sua formação profissional começou no SENAI com o curso de Metalurgia. Posteriormente ingressou na antiga escola técnica (CEFET) graduando-se no curso de Licenciatura em Eletricidade.

Rogério Garcês tem um MBA em Administração Contábil e Financeira e uma vasta lista de especializações. Iniciou suas atividades no Sistema FIEMA como instrutor, supervisor e coordenador de diversos projetos no estado do Maranhão, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, onde já colabora há 24 anos.

O homenageado participou diretamente da implantação de muitos programas de Educação Profissional no Estado do Maranhão (PNQ, PFP, PLANTEQ, PRONATEC entre outros). Atualmente ele desenvolve atividades de Relacionamento com Clientes no SENAI do Distrito Industrial de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *