Dias do Fusca e do Orgulho LGBTQIA+ serão celebrados na Feirinha São Luís, neste domingo (26)


A Feirinha São Luís deste domingo (26) celebra duas datas do calendário do mês de junho: Dia Mundial do Fusca (22) e Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28). Para ambos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), montou programação especial, das 9h às 15h, nas praças Benedito Leite e João Lisboa e ruas de Nazaré e Egito (Centro).

Os apaixonados pelo Fusca, carro alemão que se nacionalizou e marcou gerações no Brasil, podem ver de perto os carros que estarão na praça João Lisboa. A organização é do grupo Fusqueiros da Ilha, que realiza o evento desde 2012.

E como na terça-feira (28) é o Dia internacional do orgulho LGBTQIA+, as atrações da feirinha São Luís, na praça João Lisboa, fazem referência ao mês da diversidade. Vão se apresentar Zau e Yohara, de 10h às 11h30; Only Fuego, de 11h30 às 12h30 , e Enme, de 12h30 às 14h. Na praça Benedito Leite, a atração é Luciana Pinheiro, das 11h30 às 14h. As apresentações da celebração do Dia do Orgulho foram viabilizadas por meio da emenda da vereadora Silvana Noely.

Feirinha

A Feirinha de São Luís se firma como uma opção que reúne lazer, cultura e entretenimento para o público da Ilha e também para os turistas que circulam pelo Centro Histórico aos domingos.

A feirinha está construindo a tradição de proporcionar uma dose de cultura e alegria, além de ser um espaço onde artistas, produtores, feirantes, agricultores podem comungar de suas obras e produtos, em um dos locais mais democráticos da cidade.

Como exemplo, existe o “Espaço Agro”, uma ala exclusivamente dedicada aos produtores locais, que catalogados pela Semapa, têm a oportunidade de promover a venda de suas produções para pessoas que passeiam pela Feirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *