Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Brasil tem o maior número de pessoas empregadas desde 2012

30 de junho de 2022 : 11:43

O IBGE divulgou nesta quinta-feira (30), os números de pessoas empregadas e desempregadas no Brasil. E contrariando as previsões pessimistas, a taxa de desemprego ficou em 9,8%, a menor desde 2016. Mas a que chamou mais atenção foi a taxa de pessoas ocupadas que atingiu o maior patamar desde 2012.

número de pessoas empregadas atingiu 97,5 milhões, o maior da série histórica, iniciada em 2012, e mostrou alta de 2,4% na comparação com o trimestre anterior e de 10,6% na comparação anual. “Isso equivale a um aumento de 2,3 milhão de pessoas no trimestre e de 9,4 milhões de ocupados no ano”, destacou o IBGE.

Entre os setores, o destaque na criação de vagas foi o grupo Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (mais 466 mil pessoas ocupadas no trimestre), impulsionado pelo crescimento do segmento de educação.

Outros 39,1 milhões estão atuando na informalidade. Que representa quase 40% da população ocupada.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>