Botox não é apenas tratamento estético, mas um procedimento que influencia diretamente na saúde

Em busca de tratamentos mais simples, práticos e não invasivos, pacientes têm recorrido ao botox como grande aliado para atenuar as linhas e rugas de expressão. A pesquisa mais recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica demonstra que entre os procedimentos não-cirúrgicos realizados no País, a aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, representa 91%, sendo o segundo procedimento mais realizado, perdendo apenas para o preenchimento, técnica para corrigir depressões e aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs da face, diferente do botox, que relaxa os músculos e trata as rugas formadas pelas expressões faciais.

É cada vez maior a procura do grande público por procedimentos estéticos com injetáveis para prevenir rugas ou “harmonizar as expressões”. Na esteira dessa demanda crescente, redes de clínicas dedicadas a oferecer aplicações de toxina botulínica, ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno estão se expandindo de forma agressiva, transformando-se em grandes cadeias do ramo.

Entre os exemplos está a Clínica do Dr. Thiago Marra, que é médico e cirurgião plástico. A Clínica do Dr. Marra irá realizar, no dia 12 de julho, pelas mãos do próprio Dr. Thiago, a mais nova edição do Botox Day. Trata-se de um dia inteiro dedicado à Toxina Botulínica e ao Preenchimento, dois dos tratamentos de sucesso na área de Harmonização Facial. “Nosso objetivo com o 1º Botox Day é abranger uma quantidade de pacientes que tenham necessidade do uso da toxina botulínica, no qual, o procedimento realizado tem efeito de relaxamento da musculatura e para que as marcas de expressão fiquem mais atenuadas e as feições mais suaves, com custos mais acessíveis.” Comenta o Dr.

A toxina botulínica é indicada para redução de linhas de expressão desde os anos 80. Aprovada pela Anvisa, a evolução da técnica permite que hoje em dia os resultados sejam mais naturais e sem enrijecimento facial. O produto também pode ser aplicado preventivamente, mesmo em quem ainda não apresenta linhas de expressão ou em quem elas aparecem eventualmente. “É muito importante salientar que o botox é um procedimento simples e profilático, sendo assim, qualquer pessoa a partir dos 18 anos pode fazer o procedimento. Não é preciso ter rugas para se submeter a aplicação, mas sim, fazer para não ter rugas.” Afirma.

A sessão durará, aproximadamente, 40 minutos, pois exige preparo do paciente antes e avaliação individualizada. A consulta pré-operatória acontecerá no dia 21/06. “O paciente irá passar por uma avaliação prévia já que cada face possui estruturas anatômicas diferentes.” Destaca o Dr. Thiago, e ainda ressalta que o tratamento permite o retorno às atividades no mesmo dia.

Aproveite agora para agendar sua avaliação. As condições especiais são aplicáveis somente aos procedimentos de Botox® agendados, conforme horários vagos na agenda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *